Financiamento Bradesco – confira aqui quem pode solicitar!

Publicidade
Publicidade

O Bradesco possui um canal totalmente voltado para atender os correntistas, clientes e pessoas que estejam buscando por formas de realizar um financiamento, seja de imóveis ou de um automóvel. Esse canal é o Bradesco Financiamentos.

Hoje, representa o braço direito do Banco do Bradesco para oferecer soluções de financiamento e de crédito consignado de uma maneira mais personalizada aos clientes. Sempre contando com condições bem melhores.

Publicidade

Portanto, é dentro do Bradesco Financiamentos que o banco define, e atua, na área de financiamentos, possuindo toda a sua estrutura de missão, valores e visão. E com o objetivo de se tornar a 1° do mercado no âmbito de financiamentos e crédito.

Publicidade

O intuito do Bradesco com a criação desse braço é, justamente, conseguir oferecer condições melhores no mercado, com atendimento personalizado, segurança e agilidade. Com a finalidade de se tornar o melhor financiador!

Assim como os demais bancos grandes que atuam no mercado brasileiro, o Bradesco possui todo o potencial necessário para conseguir praticar boas tarifas e juros. Por isso, é muito atraente para quem busca realizar um financiamento.

O que é o Financiamento Bradesco e como funciona?

Como falamos acima, o Bradesco Financiamentos é uma empresa que faz parte do grupo Bradesco, mas com o foco totalmente na comercialização de financiamento de veículos, e na oferta de crédito consignado. Portanto, é uma proposta que vai muito além de agências bancárias, canais digitais e de autoatendimento.

O foco no Bradesco Financiamentos, possui, então, duas vertentes principais de produtos:

  • Crédito consignado: destinado a aposentados, pensionistas, servidores públicos, militares das forças armadas e empresas conveniadas; e
  • Financiamentos de veículos: o qual é possível utilizar na compra de veículos, utilitários e motos, sejam eles novos ou não, desde que sejam compras em uma rede conveniada. Ou seja, lojas, concessionárias e revendas habilitadas pelo Bradesco para essa modalidade de crédito.

A principal diferença do Bradesco Financiamento são as melhores condições de juros, e de contratação que ele é capaz de oferecer aos correntistas. Afinal de contas, existe um intermediário envolvido na negociação.

Por isso, caso você já seja cliente do banco, e viu que existe a possibilidade de financiar aquele carro dos sonhos por meio do Bradesco, então, vale muito a pena consultar o seu gerente, e perguntar sobre as condições que ele pode te oferecer!

Publicidade

Mas, antes de qualquer coisa, você precisa ter em mente os requisitos de quem pode solicitar algum desses tipos de crédito, para saber se você se encaixa, ou não, dentro desse grupo!

Como solicitar? Quais são os requisitos?

Os requisitos de contratação de um financiamento ou crédito, dependerão do tipo de serviço que o cliente contratar.

Dessa forma, para o crédito consignado, por exemplo, destinado aos aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e os militares das forças armadas do Brasil, as particularidades de contratação são condizentes com a categoria.

Vale ressaltar que o crédito consignado é o modelo de crédito, onde há o desconto do valor das parcelas diretamente da folha de pagamentos ou do benefício do INSS.

Para solicitá-lo, é necessário apresentar um documento de identidade válido e legal, o seu CPF, um comprovante de residência, e um comprovante do benefício que garante o vínculo ao consignado. 

Publicidade

É importante considerar todas essas informações no momento da simulação do crédito, no processo da pré-análise, na análise e na aprovação.

No caso de autorização, haverá o débito da parcela no contracheque. E a liberação do crédito pode ser de duas formas: ou por transferência para a conta bancária que o correntista solicitou, ou ele pode ser liberado como Ordem de Pagamento, sendo possível sacar o valor em uma agência específica do banco.

Além disso, algumas empresas que possuem parceria com o Bradesco, também disponibilizam o empréstimo consignado aos funcionários, com algumas regras diferentes, sendo necessário consultar a empresa.

Algumas, por exemplo, optam por fazer a negociação diretamente com a área de Recursos Humanos, enquanto outras preferem que os correntistas se dirijam até um correspondente bancário.

Quando falamos de financiamento Bradesco, é possível realizar a contratação para o financiamento de veículos em lojas correspondentes. Veja com mais detalhes abaixo:

Financiamentos de veículos

Para financiar um veículo, primeiro é necessário escolher uma das lojas credenciada no grupo Bradesco. Depois, você escolhe pelo modelo de carro, moto ou utilitário que deseja financiar.

Em seguida, apresenta toda a documentação necessária, sendo ela: uma documentação de identidade legal, que comprove que você é maior de 18 anos; a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação); seu CPF; e um comprovante de residência recente (3 meses).

Publicidade

No caso do financiamento de automóveis como caminhões, será necessário apresentar outros documentos comprobatórios durante o processo.

Assim, com esses dados e as informações sobre o veículo que você deseja adquirir, é possível realizar uma simulação na loja correspondente. Então, se você aprovar, seguirá para a análise de crédito a aprovação do seu financiamento.

No caso desse financiamento, os pagamentos podem ser feitos via carnê ou boleto. Eles podem, inclusive, ficarem no débito automático, a depender dos serviços oferecidos pelo banco do financiamento, no caso, o Bradesco.

No entanto, para contratar o crédito consignado, ou do financiamento de veículos pelo Financiamento Bradesco, não é necessário ser correntista do banco.

Desde que a loja faça parte dos seus correspondentes, a simulação pode ser feita. Mas o processo de análise e de aprovação do serviço acontecerá da mesma maneira. Sendo que, durante as etapas, leva-se em consideração o seu comprometimento, e saúde financeira no mercado.

Financiamento Bradesco vale à pena?

Como comentamos, o Financiamento Bradesco surgiu com a proposta de ser um meio muito mais ágil e vantajoso para a contratação de crédito consignado, e financiamento de veículos.

Por ser um banco já muito forte e estável, o Bradesco possui o poder de oferecer taxas, juros e condições bem melhores do que diversos outros bancos. Por isso, é sim uma opção válida.

Mas o ideal é sempre estudar bem as opções disponíveis. E comparar os valores com os de outros bancos, que também possam realizar o serviço para você!

Dessa forma, você pode analisar qual está compensando mais no momento, e até usar isso como forma de negociação!

Gostou do artigo? Aqui no blog Genyotech você encontra muitos outros relacionados a Educação Financeira. Confira!

Leia também