Financiamento Estudantil BV vale a pena? Descubra aqui

Publicidade

Você conhece o Financiamento Estudantil BV? No post de hoje, você pode tirar todas as suas dúvidas, e entender como ele pode te ajudar a realizar seu grande sonho!

Publicidade

Para muitas pessoas, cursar o ensino superior é como a realização de um sonho. Elas têm como objetivo, terem uma carreira de sucesso e, consequentemente, uma vida financeira segura e estabilizada. 

Publicidade

Mas, para isso, ingressar numa faculdade é um caminho mais do que necessário.

Contudo, muitas pessoas se deparam com o grande desafio de conseguir pagar a mensalidade da faculdade. Por isso, o Financiamento Estudantil BV surge como a alternativa mais interessante.

Aliás, você pode ver o Financiamento Estudantil BV como uma grande oportunidade para conseguir ingressar no ensino superior, e realizar o sonho de construir sua carreira de sucesso. 

Esse financiamento foi desenvolvido para dar a oportunidade a quem busca conhecimento, e ter uma carreira de sucesso. 

Realizar o sonho de entrar na faculdade, é possível quando há uma instituição capaz de dar o suporte necessário, e conceder o crédito para viabilizar o processo. 

Como tudo que envolve dinheiro, requer cuidados especiais e muito planejamento, é importante que você pesquise e entenda melhor o que é e como funciona o Financiamento Estudantil BV. 

No texto abaixo, você terá acesso a todas informações necessárias sobre esse programa, e perceberá que essa pode ser a melhor escolha para a sua vida profissional.

O que é e como funciona o Financiamento Estudantil BV?

O Banco BV desenvolveu uma linha de crédito conhecida como Financiamento Estudantil BV, totalmente voltada para que você consiga uma oportunidade de ingressar no ensino superior.

Ele garante que você, e outras tantas pessoas com realidades financeiras diferentes, consigam ir atrás de conhecimento e do desenvolvimento profissional. 

Isso com o suporte de uma instituição que ficará responsável por conceder-lhe o crédito.

Ele é planejado em parceria com a plataforma digital PRAVALER, que oferece soluções financeiras para Educação. 

O Financiamento Estudantil BV funciona de forma muito semelhante a um empréstimo. Dessa forma, você irá assinar um contrato, e se comprometer a pagar as mensalidades do curso (ou parte delas).

Caso você tenha interesse em contratar o financiamento, você terá que solicitá-lo no momento em que for realizar a matrícula na faculdade. 

Mas, para isso, você terá que demonstrar capacidade de pagar a linha de crédito.

Além disso, para que você consiga participar do programa Financiamento Estudantil BV, terá que escolher uma faculdade que seja conveniada à plataforma PRAVALER. Então, assim que o crédito for aprovado, a faculdade fará a confirmação e irá validar a matrícula. 

Contudo, não se esqueça de que esse financiamento dura por apenas um semestre. Então, você terá que renovar o seu empréstimo estudantil a cada seis meses.

Como contratar?

A contratação e formalização do seu Financiamento Estudantil BV pode ser feita de maneira totalmente digital. O processo para a contratação é feito em, basicamente, 5 passos, de forma bem prática e simples.

O primeiro passo consiste em uma simulação. Nesse passo inicial, você pode simular o seu financiamento estudantil, e realizar o seu cadastro. 

O segundo passo é o momento em que você realiza a proposta, preenchendo um formulário com os seus dados e o do fiador.

Após realizar esses dois passos, é a hora de enviar os documentos necessários para o contrato do Financiamento Estudantil BV. Então, após enviar toda a documentação, basta esperar a aprovação da instituição escolhida por você.

Depois que a instituição escolhida aprovar o seu financiamento, vem o quarto passo, que é a assinatura do contrato. Para finalizar esse passo, você e o seu fiador terão que assinar o contrato.

Por fim, no quinto passo, o contrato estará finalizado. Basta que você acesse o app do PRAVALER ou o Portal do Aluno, para conseguir ter acesso aos seus boletos.

Quais são as tarifas e taxas?

Contratando o Financiamento Estudantil do Banco BV, você poderá financiar até 100% do valor da mensalidade do seu curso, levando em consideração que as parcelas não acumulam.

Dependendo de qual for a instituição que você escolheu, não haverá cobrança de juros. Mas pode ser que ocorra apenas a correção monetária.

Financiamento Estudantil BV vale a pena?

Quer contratar o financiamento, mas está em dúvida se realmente vale a pena? Bom, é importante que você leve em consideração algumas informações para responder sua pergunta.

A primeira informação que você tem que levar em conta, é que o Banco BV é especialista em realizações pessoais e serviços financeiros, como compra, venda e crédito. Além de ser uma das principais marcas do mercado brasileiro de soluções de crédito.

A empresa BV desenvolveu projetos totalmente voltados para as pessoas que possuem o sonho, e o objetivo de conquistar sua formação profissional. Leve em consideração também, o fato de que o Financiamento Estudantil BV foi planejado em parceria com o PRAVALER.

A plataforma PRAVALER é considerada como uma das maiores referências em crédito estudantil

Além disso, o Financiamento Estudantil BV oferece diferencias, que se estendem das condições de financiamento disponíveis, até o próprio processo de contratação.

Por isso, devido a esses principais fatores, pode ser uma alternativa super interessante, para você que deseja cursar o ensino superior

Além disso, o crédito disponibilizado pelo programa pode ser o principal meio, para que pessoas de baixa renda tenham a possibilidade de conquistar sua formação profissional.

Entretanto, não se esqueça de que o Financiamento Estudantil só vale realmente a pena, se você realizar a escolha correta do financiamento. 

Portanto, planeje bem, analise as condições e certifique-se de que será capaz de arcar com o pagamento das parcelas do financiamento.

Leia também