Financiamento imobiliário Banco Inter – como solicitar?

Publicidade

O financiamento Banco Inter oferece condições interessantes para a concessão do crédito, com um processo menos burocrático e 100% digital.

Publicidade

O financiamento imobiliário Banco Inter é a saída perfeita para quem está procurando uma forma de sair do aluguel e ter o seu próprio imóvel, mas não possui dinheiro o suficiente para pagar à vista.

Publicidade

Com esse tipo de financiamento, é possível contar com a ajuda de recursos de uma instituição financeira. O qual poderá usar para comprar ou para reformar imóveis.

Hoje, existem várias opções de financiamento imobiliário com condições muito vantajosas aos contratantes, com taxas mais baixas e muito competitivas no mercado.

Enfim, confira, neste artigo, tudo sobre o financiamento imobiliário Banco Inter e as condições que ele oferece.

Como funciona o Financiamento imobiliário Banco Inter?

O Banco Inter possui uma linha de crédito exclusiva para o financiamento imobiliário. Ela é ideal para quem quer adquirir um imóvel, seja ele comercial ou residencial, seja ele novo o não.

Publicidade

Além disso, antes de contratar, o Banco Inter oferece uma simulação de crédito, onde você informa todos os dados do imóvel, o tipo de taxa que pretende adotar e a sua data de nascimento (para calcular o prazo máximo de pagamento).

Assim, a proposta é feita tendo como base as suas informações, o valor do imóvel e a sua renda mensal.

Se você concordar com a proposta, só então seguirá para o próximo passo, onde ocorre a emissão do contrato e o envio dos documentos.

O prazo máximo que Banco Inter oferece é de 30 anos. Além disso, a análise é flexível e rápida. E o banco pode liberar o valor logo após fecharem o contrato.

Quais são as suas principais vantagens?

O Banco Inter começou a atuar com financiamentos imobiliários, com a promessa de oferecer as melhores condições e oportunidades para financiamento de imóveis. Bem como as melhores parcelas e taxas de todo o mercado financeiro.

O crédito imobiliário do Banco Inter serve tanto para a aquisição de imóveis residenciais, como de imóveis comerciais, novos ou usados.

Além disso, o financiamento pode atingir até 70% do valor total do imóvel, com um prazo de pagamento de até 30 anos, e prestações que cabem no bolso.

Aliás, outra vantagem do financiamento imobiliário do Banco Inter é que é possível diluir o valor das taxas obrigatórias do contrato nas parcelas. São elas: o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Registro do Imóvel.

Publicidade

Além disso, o Banco permite que o contratante utilize o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para realizar o financiamento. Para isso, usa-se o valor que o contratante possui disponível para amortizar o valor final do financiamento.

A contratação do financiamento é 100% online, o que facilita a vida dos clientes. Além disso, é possível fazer pelo app ou pelo site do Banco. A liberação do crédito pode ser logo após a aprovação, e a análise de crédito é muito flexível.

Condições do financiamento

Com relação às condições do financiamento, o Banco Inter possui três opções diferentes de taxas, permitindo que o cliente escolha a opção que melhor se adeque às suas necessidades, sendo elas:

  • Poupança + 4,4% ao ano + Taxa Referencial (TR): perfeita para ter parcelas menores no curto prazo e a garantia de teto de juros definido. Possui prazo de até 360 meses para pagar.
  • IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) + 5% ao ano: ótima opção para quem quer quitar o empréstimo em menos tempo e garantia de inflação controlada. Também possui prazo máximo de 360 meses.
  • TR + 7,7% a.a.: opção para quem quer ter previsibilidade quanto ao valor das parcelas, já que é a opção que sofre menor variação. Prazo máximo de 360 meses.

Como solicitar o Financiamento imobiliário Banco Inter?

Se você se interessou pelas vantagens do financiamento imobiliário do Banco Inter, e tem interesse em solicitar, basta acessar o site. Ou então, acessar o aplicativo do Banco Inter que está disponível na Play Store e na Apple Store.

Publicidade

O processo é feito 100% de forma digital, com toda rapidez e praticidade.

Após acessar o app ou o site, será necessário realizar a simulação do financiamento, onde você deverá informar o valor que tem para pagar como entrada e os dados do imóvel.

Depois, verifique a proposta que a instituição te oferecerá e, se você concordar, deverá enviar os seus dados pessoais, e os documentos necessários para prosseguir com a contratação.

Após esse processo, o Banco emitirá o seu contrato de financiamento. Depois de registrar o imóvel, o banco libera o valor do financiamento diretamente na conta do contratante.

Documentos necessários

Para solicitar o financiamento imobiliário do Banco Inter, será necessário enviar alguns documentos após a solicitação. O que é muito simples e fácil, como você pode ver acima.

Publicidade

Além disso, o Banco Inter te permite acompanhar a simulação do financiamento. E visualizar os dados do valor disponível para o pagamento da entrada e os dados do imóvel através da própria plataforma e em tempo real.

Após verificar a simulação e concordar, você precisará enviar ao Banco Inter os seguintes documentos dos contratantes: CPF, RG, comprovante de residência atual, comprovante de estado civil, declaração de Imposto de Renda (IR), recibo do último exercício e declaração de saúde.

Para o vendedor do imóvel, será necessário o CPF ou o CNPJ, RG, matrícula do imóvel, IPTU, comprovante de endereço e fotos do imóvel, tanto do interior como da fachada.

É possível fazer a portabilidade do financiamento?

Sim, é possível fazer a portabilidade para o Banco Inter! Se você já possui um financiamento, mas está infeliz com as taxas de juros que está pagando, considere realizar essa portabilidade do financiamento imobiliário.

Vale pesquisar para ter certeza que você terá vantagens e taxas melhores, garantindo a redução dos valores mensais que está pagando. No entanto, para realizar a portabilidade, você precisa ter pago, pelo menos, 30% do valor total do financiamento.

Leia também