Global Account: a conta digital em dólar do Banco Inter

Publicidade

Está pensando em ir para fora do país, mas já quer ter uma conta garantida e sem burocracia? O Banco Inter pode te ajudar a concretizar esse sonho com muito mais facilidade. Confira agora tudo sobre a Global Account!

Publicidade

Para realizar transações ou compras em moeda estrangeira, os clientes devem arcar com taxas e tarifas impostas pelas instituições. Elas servem para cobrir os gastos com o câmbio.

Publicidade

No entanto, visando dar muito mais praticidade e permitir a economia em compras internacionais, o Banco Inter criou a Global Account. Trata-se de uma espécie de conta digital em dólar, que permite receber depósitos e realizar transferências de contas americanas.

Ficou interessado em entender melhor como funciona a conta do Banco Inter, e se ela vale a pena? Então, vem com a gente, pois preparamos um guia completo sobre essa novidade do Inter.

O que é e como funciona a Global Account?

A Global Account do Banco Inter é uma das soluções mais completas de conta digital em dólar do mercado financeiro hoje em dia.

A ideia da conta é dar muito mais autonomia no momento de fazer compras no exterior, e enviar ou receber dinheiro em dólar.

Dessa forma, a conta é uma boa opção tanto para quem vai se mudar para os Estados Unidos, como para quem costuma viajar muito para lá.

Ela é vinculada a um cartão de débito internacional com a bandeira Mastercard. Ele pode ser utilizado pelos usuários enquanto estiverem no exterior, e funciona na modalidade 100% digital.

Com a conta, os clientes do Banco Inter garantem muito mais agilidade nas transações internacionais, viagens mais práticas e zero dependência de dinheiro físico!

Quais serviços oferece?

Dentre os principais serviços disponíveis para clientes, podemos destacar: o envio e recebimento de valores em dólar, cotação comercial do câmbio, taxa de spread muito mais acessível, isenção da taxa de abertura e de manutenção de conta.

Vantagens da Global Account

Antes de abrir a sua conta internacional do Banco Inter, você precisa entender quais são os benefícios dela, e se estão de acordo com o seu perfil de consumidor. Então, vamos lá!

Começando pelo ponto principal, ao ter uma conta com saldo bancário em dólar, diferente do que acontece nas contas corrente comuns, os usuários não precisam ficar se preocupando com questões como flutuação cambial, ou incidências de impostos nas transações.

Dessa forma, a única preocupação que você precisa ter, é com relação à cotação do dólar nos dias que você realizar a carga, ou o resgate do saldo da conta.

Além disso, o Banco Inter desenvolveu uma forma dos usuários acompanharem a variação do dólar. E conseguirem comprar nos melhores momentos, além de ser possível guardar moeda para a próxima viagem.

Outra grande vantagem da conta, é a taxa de IOF inferior a do mercado.

Geralmente, para compras em dólar com cartão de crédito internacional, os bancos cobram uma taxa de IOF de 6,38%. Na Global Account, essa tarifa é de apenas 1,10%.

Para finalizar, os clientes podem acessar dentro do Super App, opções de seguro-viagem, passagens aéreas, hospedagem, cashback e várias outras ofertas que são totalmente exclusivas para os correntistas do Banco Inter.

Desvantagens

Com relação às desvantagens, é essencial ressaltar que muitos clientes enfrentam dificuldades na hora de fazer o gerenciamento da sua conta pelo Usend.

Pois há uma integração entre o Super App e o app da Usend. Mas, às vezes, essa integração falha, e acaba gerando situações nada convencionais aos usuários.

Mas a conta é um produto relativamente novo do Banco Inter, e está sendo aprimorada com o tempo. Por isso, a expectativa é que esses problemas sejam resolvidos de vez em pouco tempo.

Como abrir uma Global Account?

Se você gostou desse serviço oferecido pelo Banco Inter, veja agora como é fácil abrir a sua conta.

Para iniciar o processo, você precisa acessar o Super App do Banco Inter, onde você fará a abertura da conta, e poderá baixar o app Usend, que é por onde você poderá realizar todas as transações. Confira o passo a passo abaixo.

Basta acessar a home do Super App e clicar na seção nomeada de “Global Account”. Depois, para conseguir finalizar o seu cadastro, será necessário baixar o Usend, e preencher as informações solicitadas na tela.

Finalizado o processo, a sua conta será aberta. É só aguardar a confirmação e começar a aproveitar sua nova conta internacional em dólar.

Para conferir mais informações sobre a Global Account do Banco Inter, e o processo de solicitação, acesse o site oficial do Inter.

Lista ativa da Global Account: o que é?

Assim que você abrir a conta, automaticamente será direcionado para a lista ativa da Global Account. Então, é importante que você entenda do que se trata essa lista.

Basicamente, a lista ativa é um grupo onde estão os clientes interessados em receber todas as notificações, novidades, atualizações, lançamento de cartões e ofertas voltadas para a conta.

É muito interessante participar da lista para ter todas essas informações em primeira mão, e não perder nada.

Mas, afinal, vale a pena abrir uma Global Account no Banco Inter?

Para quem vive viajando para o exterior e deseja economizar nas compras, pagando tarifas menores e facilitando a movimentação de recursos enquanto estiver lá, não há dúvidas de que a conta internacional do Inter é uma opção válida.

O banco criou uma conta internacional 100% digital, e com processo de abertura simples e rápido, além de não possuir manutenção de conta e IOF de apenas 1,10%. Portanto, é sim uma alternativa bem interessante.

Com o Usend, os clientes da Global Account do Banco Inter podem fazer o controle da conta de forma muito mais dinâmica, e acompanhar cada parte dos gastos e transações. Além disso, a conta está vinculada a um cartão de débito Mastercard.

Você já conhecia a Global Account do Banco Inter? Já teve alguma experiência com esse produto da instituição? Compartilhe as suas opiniões aqui!

Leia também