Itaucard Business: o seu cartão empresarial

Publicidade

Com o Itaucard Business, você tem mais controle e organização das contas do seu negócio. Confira!

Publicidade
Fonte: Banco Itaú

O cartão Itaucard Business permite isentar a anuidade, participa do programa de pontos Rewards Business, e dá prazo de pagamento especial para incentivar o seu negócio!

Publicidade

O Itaú sempre cria produtos e serviços para ajudar os seus mais diversos tipos de clientes. O Itaucard Business nasce exatamente dessa necessidade! O cartão é feito para micro e pequenas empresas, e promete facilitar a vida dos empreendedores.

Se você é dono de um negócio, sabe que organizar a vida financeira da empresa não é uma tarefa fácil. 

Por isso, ter um cartão Business pode te ajudar bastante nesse controle, além de oferecer vantagens que realmente são interessantes, e que compensam para pessoas jurídicas.

Mas será que o cartão Itaucard Business vale a pena? É sobre isso que vamos falar no texto de hoje! 

Portanto, continue com a gente para entender, em detalhes, como funciona esse cartão, quais são as suas vantagens e desvantagens, quem pode solicitar e quais são as principais taxas cobradas.

O que é o cartão Itaucard Business?

O cartão Itaucard Business nada mais é do que uma opção de cartão de crédito voltada para empresas.

Desse modo, se você é dono de um negócio e quer separar os seus gastos pessoais dos gastos da sua empresa, ter um cartão de crédito Business é uma ótima forma de fazer essa organização, e ter uma noção mais exata dos gastos do seu negócio hoje.

Publicidade

Além disso, os cartões Business possuem vantagens diferentes de um cartão de crédito convencional, voltado para pessoas físicas. 

Afinal, as vantagens e benefícios são mais voltados para as empresas, se tornando apostas muito interessantes para a gestão de um negócio.

O Itaucard Business, portanto, é a opção de cartão Business emitido pelo banco Itaú, ideal para micros e pequenas empresas, sendo exclusivo para quem já possui conta no banco.

Como funciona?

Bom, como comentamos acima, o cartão Itaucard Business é a modalidade de cartão voltada para empresas do banco Itaú, mais especificamente, para as micro e pequenas empresas.

A solicitação desse cartão pode ser feita de forma totalmente online, através do próprio site do banco Itaú.

Com ele, os empreendedores podem realizar compras no crédito em até 12 vezes, e em vários estabelecimentos ao redor de todo o mundo.

Assim como também podem pagar as compras em até 40 dias, parcelar a fatura em até 24 vezes com parcelas fixas e, ainda, acessar seguros e assistências oferecidos pelo banco e pela bandeira!

O Itaucard Business possui a bandeira Mastercard ou Visa, e cobertura internacional. Por isso, você pode utilizá-lo para realizar pagamentos em moeda estrangeira também.

Além disso, já vem equipado com a tecnologia contactless, de pagamento por aproximação, permite isentar o valor da anuidade e acessa os benefícios da bandeira Mastercard ou da bandeira Visa, a depender da que o cliente escolher.

Vantagens e Desvantagens

Ainda está em dúvida se o Itaucard Business vale a pena para o seu negócio? Bom, vamos analisar as suas vantagens e desvantagens, então!

Começando pelo lado positivo, o Itaú garante a isenção da primeira anuidade do cartão. Depois desse período de 12 meses, é possível isentar o valor mensal da anuidade, quando a fatura for acima de R$1.500,00.

Publicidade

Outras duas vantagens legais são a fatura única, que facilita bastante no momento de organizar com os portadores, e a facilidade de planejamento dos gastos empresariais

Pois, com o Business, os empreendedores podem conseguir prazos de pagamento e parcelamento maiores.

O Itaú oferece um app completo para gestão do cartão Itaucard Business, além de ser possível acessar o Itaú Empresas na Internet também.

No entanto, provavelmente o maior benefício do Itaucard Business, seja o programa de pontos que ele oferece aos usuários, o Business Rewards. Com esse programa, é possível converter todas as compras feitas com o cartão em pontos. 

Posteriormente, será possível resgatar esses pontos em milhas aéreas, produtos, condições especiais e mais.

A adesão ao programa de pontos é opcional, um ponto esse bem legal por parte do Itaú também. Para os que decidirem aderir, cada 1 ponto acumulado gera US$1. 

Os pontos possuem validade de 36 meses. Por outro lado, o cartão possui taxa de anuidade. E a sua cobrança ocorrerá, normalmente, nos meses em que o cliente não atingir o valor mínimo de gastos.

Leia também