Latam Pass – como funciona o programa de benefícios?

Publicidade

Latam Pass, te oferece mais de MIL destinos e um mundo de possibilidades para realizar os seus sonhos!

Publicidade

Você já conhece o programa Latam Pass? Quer saber como funciona? Muito bem! Continue a gente, pois nesse artigo contaremos tudo sobre esse programa!

Publicidade

Nos próximos tópicos, explicaremos o que é, as vantagens e como funciona, para você analisar se vale a pena ou não esse programa de benefícios. Então, confira todos os detalhes abaixo!

Latam Pass – o que é e como funciona?

O LATAM Pass (conhecido antigamente como Clube Multiplus), basicamente, é um programa voltado para passageiros frequentes da Latam, que visa premiar a lealdade dos clientes oferecendo benefícios exclusivos para eles! O Clube LATAM Pass é uma espécie de clube de assinaturas mensal de pontos e benefícios exclusivos.

O programa te permite acumular milhas ou pontos, os quais você pode trocar por prêmios, como passagens, serviços e produtos. Além disso, também é possível usufruir de outros benefícios exclusivos de quem assina o programa.

Publicidade

Dentro desse esquema, os pontos são válidos para clientes dos seguintes países e/ou continentes: Brasil, Europa, Paraguai, México, Canadá e Estados Unidos.

Por outro lado, as milhas estão disponíveis para clientes da Argentina, Peru, Equador, Colômbia, Chile, Uruguai, Austrália e Nova Zelândia.

Dentro do Clube, você pode escolher dentre os planos conforme o número de pontos que você deseja receber por mês, e os benefícios que quer aproveitar do clube.

Portanto, o Clube foi uma maneira desenvolvida pela Latam, de dar a seus clientes pontos extras, além dos acumulados com o cadastro gratuito, sendo que você poderá receber até 10.000 pontos a mais por mês!

Clube Latam Pass e seus benefícios

Enfim, agora que você já sabe do que se trata e como funciona, veja com mais detalhes os principais benefícios que o Clube pode te proporcionar:

Bônus com o acumulo de pontos

Para os assinantes, eles têm a chance de receber bônus de até 30% quando transferem ou acumulam pontos de parceiros, ainda que não haja promoções. Esse percentual e a bonificação, poderão variar conforme o plano que o cliente contratou. Dê uma olhada:

  • 1.000: 10% de bônus, que se limita a 10.000 pontos bônus ao mês;
  • 5.000: 15% de bônus, que se limita a 15.000 pontos bônus ao mês;
  • 10.000: 30% de bônus, que se limita a 30.000 pontos bônus ao mês.

Acesso às salas VIP Latam Airlines

Quem é membro do Clube 10 mil, e possui o Latam Pass Platinum, têm acesso, sem custo, às salas da companhia. Porém, é necessário embarcar em algum voo da empresa.

Além disso, se você ainda não sabia, a Latam possui lounges nos aeroportos de Bogotá, de Guarulhos, Miami, Buenos Aires e de Santiago.

Esses lounges são conhecidos nos aeroportos como salas VIP, onde você pode aguardar e aproveitar do ambiente enquanto o seu voo não sai! 

Status Latam Pass Gold

Tanto o plano 5 mil, quanto o 10 mil oferecem aos clientes o status Latam Pass Gold. Esse status dá aos participantes acesso a benefícios como marcação de assento, bagagem despachada, bem como cupons para upgrade de cabine.

Publicidade

Nesse caso, enquanto o cliente for assinante de qualquer um desses dois planos, o status continuará como ativo.

Quais são os principais objetivos do Latam Pass?

Sem dúvidas, o maior objetivo do programa de benefícios LATAM PASS é realizar os sonhos de seus clientes! O programa oferece mais de mil destinos para planejar suas próximas aventuras. Você pode acumular e resgatar Pontos LATAM Pass, e utilizá-los para concretizar os seus sonhos.

Dentro dessa questão, a Latam elaborou esse programa para conseguir fidelizar ainda mais os seus melhores clientes! Esse, com certeza, é o maior objetivo empresarial da Latam com esse programa.

Esse esquema acontece com a possibilidade de o cliente acumular, mensalmente, ponto, condicionado ao pagamento da mensalidade.

Por isso, quem assina pode, por exemplo,

  • Ficar por dentro das ofertas antes de todo mundo;
  • Ter acesso a promoções exclusivas;
  • Bonificações diferenciadas em casos de transferências de pontos;
  • Descontos ao resgatar passagens aéreas;
  • E diversos outros benefícios!

Passo a passo de como se cadastrar no Latam Pass

Para realizar a assinatura do Clube, basta você seguir os seguintes passos:

  • 1º Passo: acessar o site;
  • 2º Passo: analisar e escolher o plano que deseja;
  • 3º Passo: ir à página onde realizará o pagamento.

Após a finalização, haverá a cobrança mensal no cartão de crédito do valor da mensalidade, não existindo a possibilidade de pagamento anual.

Enfim, é tudo muito simples, fácil e extremamente rápido! Afinal, o site é bem interativo, e você não terá problemas para realizar o seu cadastro.

A partir de então, você poderá se beneficiar das vantagens de fazer parte do Clube LATAM Pass! Dentre os principais pontos positivos estão:

  • A possibilidade de acúmulo fixo de pontos todos os meses;
  • É possível ganhar bônus de até 30% em casos de transferência e de acúmulo de pontos em parceiros, ainda que não tenha promoção (incluindo cartões Latam Pass Itaucard);
  • A validade dos pontos bônus é de, pelo menos, 2 anos;
  • Promoções bem agressivas;
  • É possível cancelar online, e não há necessidade de algum atendente intervir.

Latam Pass vale à pena?

Mas afinal, o LATAM Pass realmente vale a pena? A resposta é: depende muito de você e de qual é o seu perfil!

Enfim, é nítido que o produto conta com diversos benefícios e vantagens para quem participa como, por exemplo: O acumulo de pontos em compras com os cartões Itaucard Latam Pass. E, a oportunidade de gerar mais pontos e mais chances de viagem, a um custo bem menor.

Portanto, antes de decidir investir em um programa de assinatura mensal que te permitirá usufruir dos benefícios no futuro, faça uma análise sobre o seu perfil como cliente Latam, pense nos seus planos, na quantidade de vezes que você usa e usará o programa e, então, avalie se a oportunidade se encaixa bem no seu tipo de cliente Latam!

 

Leia também