Milhas Smiles: Saiba mais sobre esse programa de milhagem

Publicidade

Milhas Smiles programa de milhagem. Aqui você você encontra todas as dicas para acumular milhas. Quer saber mais? Continue com a gente!

Publicidade

O programa de milhagem para acumular pontos e trocar por passagens aéreas é um dos principais benefícios dos cartões de crédito. Se você vai usar mesmo o cartão, então por que não ganhar com isso?

Publicidade

Isso explica o sucesso deste tipo de plano de fidelidade tão popular em muitos países.

Assim, Milhas Smiles programa de milhagem é uma das dezenas de opções do mercado de acumular milhas e trocar por passagens e hospedagens. Além disso, é um dos planos mais populares porque conta com bandeiras de cartão famosas.

Confira mais informações a seguir

O que é o programa de milhagem Smiles?

O Milhas Smiles é o programa de milhagem da companhia aérea Gol. Com ele, você acumula pontos ao usar os cartões de crédito filiados ao programa e troca por passagens aéreas da companhia GOL.

Publicidade

Existem vários programas de milhagens no mercado e é importante informar isso porque cada um dos programas permite uma troca diferenciada.

O Multiplus da Latam, por exemplo, troca apenas por passagens desta empresa. Vale destacar essa informação, pois ao aderir ao Smiles, viajará sempre pela Gol Linhas Aéreas.

Em resumo, um programa de milhagens é um serviço de incentivo do cliente de cartão de crédito. Por sua vez, o usuário pode aderir ou não ao sistema, usando as funções crédito ou débito para pagar suas dívidas e, consequentemente, acumular pontos.

Através dessa pontuação, é possível trocar seus pontos por passagens aéreas nacionais ou internacionais.

Nesse sentido, os pontos são cumulativos (quanto mais você usar seu cartão mais pontos você ganha!) e com data de validade.

Como funciona?

A adesão a um plano de milhagens é uma opção do usuário do cartão de crédito, e a maior parte das empresas possuem esses benefícios disponíveis para o seu cartão atual.

Por exemplo, o Ourocard Banco do Brasil permite a adesão ao programa de milhagem Smiles. E uma outra opção também para acumular milhas Smiles, é fazer um cartão Gol Smiles.

 

Este é um cartão de crédito da bandeira Visa (Gold, Platinium ou Infinity). Dessa maneira, os usuários da empresa acumulam uma quantidade bem maior de milhas do que em outros cartões.

Publicidade

Uma vez aderido ao programa, aprenda como a Milhas Smile funciona. É só entrar no site com seus dados pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e realizar a troca de milhas. No site oficial do programa você confere o seu saldo total, acompanha as últimas transações e realiza a troca.

Vantagens e desvantagens

Como todo plano de milhagens, sempre há pontos positivos e negativos a serem considerados.

Um dos negativos é que este é um programa exclusivo para passagens áreas da Gol. Assim, pode ocorrer uma limitação de destinos. Por exemplo, não é possível comprar passagens da Latam ou da Azul.

No entanto, um benefício é ser um plano com possibilidade de adesão de diferentes operadoras de cartões.

Por exemplo, a Digio, Nubank, Banco do Brasil e Itaú também trabalham com Smiles. Em outras palavras, você não necessita de um novo cartão de crédito para entrar no programa.

Aliás, usar a função débito na sua conta-corrente ou pagar a sua fatura também acumula pontos.

Entretanto, analise se realmente o plano Smiles é adequado a sua realidade. Afinal, sua anuidade é uma das mais altas do mercado. Portanto, verifique se está diante de um cartão gratuito ou com valor atrativo.

Publicidade

Como comprar passagens

As compras de passagens com milhas Smiles são feitas no próprio site da empresa. Em seguida, crie uma conta caso seja cliente de outro cartão ou faça seu login, e realize a busca por passagens aéreas.

Contudo, há alguns sites que permitem pagar com Smiles. O Hotel Urbano e o Maxmilhas são alguns bons exemplos de empresas seguras, as quais são parceiras do Smiles.

Vale ainda destacar a possibilidade de pagar outros serviços no próprio site oficial com suas milhas.

Por exemplo, durante uma viagem você pode pagar o Uber, uma reserva em uma das redes hoteleiras parceiras ou ainda alugar um carro usando suas milhas.

Recentemente, foi criada a cartela de compras com milhas Smiles. Agora, as lojas virtuais do Ponto Frio, Polishop, Magazine Luiza, Casas Bahias e outras de igual porte aceitam pagamento com milhas Smiles.

Como acumular Milhas Smiles

A adesão ao Smile é gratuito em muitos cartões de crédito, mas é preciso ficar atento a isso.

Nos cartões OuroCard Visa ou Master é só usar e acumular. Nesse caso, o simples pagamento de uma fatura já permite acumular mais de 200 milhas Smiles.

Publicidade

Ainda, há a possibilidade de acumular milhas no clube Smiles. Pagando uma mensalidade inicial de R$39,90/mês você soma pontos em seu saldo e aproveita algumas promoções exclusivas.

Vale destacar que esse é um serviço oferecido diretamente pela empresa.

Por fim, os cartões de crédito da Gol também oferecem mais pontos em comparação aos seus concorrentes. Entretanto, são mais cartões de crédito para se ter na carteira, com mais gastos e taxas inclusas.

 Se você já possui um cartão, talvez seja mais interessante continuar com ele.

Posso vender Milhas Smiles?

A prática de vender milhas se tornou comum no mercado. Anúncios lotam a internet de sites, pessoas físicas e empresas querendo adquirir as milhas dos clientes que ainda não trocaram por passagens aéreas.

Atualmente, há um grande debate sobre essa prática. Os programas de milhagem não permitem a venda de milhas e isso vale para o Milhas Smile.

Caso essa prática seja descoberta, o usuário pode ser cancelado e perder todas as milhas.

Entretanto, é possível doar milhas para alguém enviando gratuitamente. Por isso, existe um mercado aquecido para comprar milhas funcionando fortemente no Brasil.

Conclusão

Dentre os disponíveis no mercado, o programa de milhagens Smiles é um dos mais populares e com o maior número de empresas parceiras.

Temos bancos se conectando ao programa, além de muitos cartões de crédito de lojas parceiras como Magazine Luiza, Ponto Frio, Casas Bahia e Netshoes.

Em suma, é um plano com passagens áreas de valor bem mais acessível e com destinos nacionais e internacionais. Quando se acompanha diariamente ou frequentemente sobre esse assunto, é possível aproveitar bons descontos.

Gostou de saber mais sobre o Smiles e quer aderir ao programa?

Leia também