Negociando suas dívidas

Que legal que está gostando do texto, vamos continuar com os outros 3 passos para negociar suas dívidas! Lembrando que muitas pessoas estão passando pela mesma situação que você, então não fique preocupado. Com disciplina e seguindo os nossos passos é possível sim você quitar todas as suas dívidas. 4- Negocie com o credor Após […]

Por Miguel Oliveira, em 22/01/2021

Que legal que está gostando do texto, vamos continuar com os outros 3 passos para negociar suas dívidas!

Lembrando que muitas pessoas estão passando pela mesma situação que você, então não fique preocupado. Com disciplina e seguindo os nossos passos é possível sim você quitar todas as suas dívidas.

4- Negocie com o credor

Após colocar no papel todas as dívidas e decidir por qual começar, vá atrás de negociação.

Se o credor já tiver entrado em contato com você, retorne para ele.

Mas, caso esse contato ainda não tenha acontecido, seja o protagonista e corra atrás. Tenha cuidado! Ensaie no espelho do banheiro se necessário. Vá com a cabeça fria e mantenha-se firme com os seus objetivos.

Certamente, ao chegar lá, o credor fará uma proposta diferente do que você havia pensado. Às vezes, ela até parecerá mais interessante que a sua. Tendo isso em vista, não deixe suas emoções falarem por você.

Escute todas as propostas, apresente a sua, volte para a sua casa e pense com a família qual caminho é mais vantajoso a curto, médio e longo prazo.

É preciso pensar com cautela. Há várias possibilidades, basta analisar qual se aplica melhor as suas condições financeiras.

5- Pesquise as ofertas e condições de outros bancos

Se o seu banco não ofereceu nenhuma proposta que atendesse minimamente aos seus requisitos, não precisa se desmanchar em lágrimas.

Há uma saída bastante inteligente e pouco conhecida pelas pessoas.

É a portabilidade de crédito, ou seja, transferir a sua dívida de um banco para outro.

Assim, você pode buscar uma instituição financeira que se adeque ao que você tinha planejado inicialmente. E há tantas opções que com certeza encontrará o banco ideal para atender o que deseja.

Mas, cuidado! Não vá simplesmente transferindo de banco em banco. Vá até todos os candidatos potenciais, converse com eles, analise friamente cada proposta e, só então, decida.

6- Frequente feirões de negociação

Legalmente, os bancos não possuem a obrigação de negociar as dívidas com seus devedores. Por este motivo, é essencial que aproveite feirões de negociação.

Realizando esses feirões, o banco está basicamente dizendo: não tenho obrigação, mas estou disposto a negociar sua dívida.

E isso é ótimo.

Muitas pessoas conseguem acordos tão bons, que saem pagando dívidas menores que a inicial. Basta saber dialogar e pedir por descontos.

Querendo ou não, se você tem pouco dinheiro e muitas dívidas para pagar, precisará se sacrificar um pouco para conseguir negociar suas dívidas.

Não se apegue a isso ou qualquer tipo de orgulho. Não é o momento. Toda oportunidade que tiver para encaixar o pagamento da dívida no seu orçamento, sem prejudicar os demais gastos, deve ser utilizada.

Agora sim, depois das dicas, você consegue começar a agir e tomar as decisões certas para sair dessa situação. Não desanime, se organize e foque nos seus objetivos, seguindo cada passo com cuidado e sem pressa!

Isenção de responsabilidade Em nenhuma circunstância GenyoTech solicitará qualquer pagamento para liberar qualquer tipo de produto, incluindo cartões de crédito, empréstimos ou qualquer outra oferta. Se isso ocorrer, entre em contato conosco imediatamente. Sempre leia os termos e condições do provedor de serviços com o qual você está se comunicando. GenyoTech gera receita por meio de publicidade e comissões por referência para alguns, mas não todos, os produtos exibidos. Todo o conteúdo publicado aqui é baseado em pesquisa quantitativa e qualitativa, e nossa equipe se esforça para ser o mais imparcial possível ao comparar diferentes opções.

Divulgação de Anunciantes GenyoTech é um site independente, objetivo e sustentado por publicidade. Para mantermos a capacidade de fornecer conteúdo gratuito aos nossos usuários, as recomendações que aparecem em GenyoTech podem ser de empresas das quais recebemos compensação por afiliação. Essa compensação pode influenciar como, onde e em que ordem as ofertas aparecem no site. Outros fatores, como nossos próprios algoritmos proprietários e dados primários, também podem afetar a posição e o destaque dos produtos/ofertas. Não incluímos todas as ofertas financeiras ou de crédito disponíveis no mercado em nosso site.

Nota Editorial As opiniões expressas em GenyoTech são exclusivamente do autor e não de qualquer banco, emissor de cartão de crédito, hotel, companhia aérea ou outra entidade. Este conteúdo não foi revisado, aprovado ou endossado por nenhuma das entidades mencionadas. No entanto, a compensação que recebemos de nossos parceiros afiliados não influencia as recomendações ou conselhos que nossa equipe de redatores fornece em nossos artigos, nem afeta qualquer conteúdo deste site. Embora nos esforcemos para fornecer informações precisas e atualizadas que acreditamos serem relevantes para nossos usuários, não podemos garantir que as informações fornecidas sejam completas e não fazemos representações ou garantias quanto à sua precisão ou aplicabilidade.