Nu Business: o cartão ideal para microempreendedores

Conheça tudo sobre o Nu Business, o novo produto do Nubank!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

O cartão Nu Business do Nubank, chegou para atender o público PJ do banco da melhor forma! Ele oferece isenção total da cobrança de anuidade, acesso a cartões virtuais.

Assim como a possibilidade de cadastrar em carteiras digitais, vinculados a uma conta PJ gratuita e dinâmica, e usufruindo de todos os benefícios da bandeira Mastercard.

A modalidade de conta PJ do Nubank surgiu no ano de 2019. Desde então, tem evoluído cada vez mais, de acordo com as necessidades dos MEIs, profissionais autônomos e empreendedores.

Com isso, o Nubank procurou aprimorar as soluções que ele oferece às PJs, e otimizar os processos. Um dos produtos que surgiram como resultado desse esforço foi o Nu Business, que ficou conhecido como o cartão prateado dos PJs.

Publicidade

Enfim, se você é um empreendedor e está procurando um novo cartão para concentrar as despesas do seu negócio, continue a leitura para conferir mais detalhes sobre o Nu Business.

Confira ainda as suas vantagens, diferenciais e quem pode acessar o serviço.

O que é o cartão Nu Business?

O Nu Business, como explicamos brevemente na introdução, é uma nova solução de cartão que o Banco Nubank oferece. O seu foco é atender, exclusivamente, PJs, autônomos, liberais e pequenos empreendedores.

O cartão possui a bandeira Mastercard, assim como todas as demais modalidades de cartões oferecidas pelo Nubank.

Outra característica do Nu Business é que ele está vinculado à conta digital PJ do Nubank. Portanto, é necessário abrir uma conta nessa modalidade no banco, para poder acessar o cartão.

Como funciona?

Segundo o blog oficial do Nubank, o Nu Business possui como foco, otimizar ainda mais o dia a dia de compras e despesas dos empreendedores.

Um dos grandes diferenciais do Nu Business, é que ele funciona no modelo de cartão múltiplo.

Desse modo, com um só cartão, o empreendedor consegue realizar compras na função débito, crédito à vista e crédito parcelado, em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard e, inclusive, em lojas virtuais.

Portanto, o Nu Business garante muito mais flexibilidade para a rotina de gastos do seu negócio. Bem como mais praticidade na hora de fazer a gestão das suas contas.

Publicidade

Como se não bastasse, o cartão ainda facilita o acompanhamento dos gastos em tempo real. E com direito a receber notificações a cada compra que for feita e ter tudo registrado, instantaneamente, dentro do app do Nu.

Vantagens e Desvantagens

Quando falamos em cartão empresarial, um dos pontos mais importantes é saber quais são as vantagens e as desvantagens, para avaliar se ele realmente supre as necessidades atuais da sua empresa.

Por isso, resolvemos trazer uma análise completa sobre os pontos positivos e negativos do Nu Business para você.

Começando por um ponto bem diferente do Nu Business, o cartão prateado do Nubank é muito bonito e chama a atenção pelo seu design, bem diferente de qualquer outro do mercado.

Mas, além da beleza, o Nu Business ajuda os empreendedores brasileiros a separarem bem a sua vida pessoal da vida profissional, com alguns benefícios voltados para favorecer a pessoa jurídica.

Publicidade

O cartão não conta com taxa de anuidade e a emissão é gratuita. Além disso, é possível acompanhar todas as transações e configurações do cartão dentro do app do Nubank.

O cartão ainda possui acesso aos benefícios da bandeira Mastercard (incluindo o programa Mastercard Surpreenda), e é possível customizar o nome que aparecerá no cartão.

Além disso, o Nubank permite gerar cartões virtuais para compras online, é possível cadastrá-lo em várias carteiras digitais, já possui tecnologia de pagamento por aproximação e está vinculado à conta PJ do banco de forma gratuita.

Para quem ativar a função crédito do cartão, dá para antecipar as parcelas e receber desconto no pagamento, ajustar o limite de crédito que vai ficar disponível, e parcelar a fatura com crédito quando necessário.

Por outro lado, podemos destacar como pontos negativos do Nu Business, a falta de um programa de pontos, milhas ou cashback próprio, e a cobrança para utilizar alguns serviços, como saques de dinheiro.

CARTÃO NU BUSINESS
EU QUERO

Você permanecerá no site atual

Leia também