O que são as famosas milhas aéreas?

Publicidade

Primeiramente, as milhas aéreas são pontos ganhos a partir do uso dos cartões de crédito e você pode usá-los por meio dos programas de associação oferecidos pelas companhias aéreas.

Publicidade

Além dos pontos transferidos do cartão, ao cadastrar nos programas das companhias aéreas, os clientes acumularão pontos sempre que viajarem em voos da empresa ou comprarem produtos ou serviços em lojas parceiras.

Publicidade

Como acumular milhas aéreas?

Para ganhar milhas os primeiros passos tanto nas companhias aéreas quanto nas operadoras de cartão de crédito são semelhantes:

  1. Cadastre-se na página do programa de fidelidade da companhia aérea ou do banco;
  2. Anote o número do seu cartão de membro;
  3. Comece a usar seu número Smiles ou Clube Multiplus, por exemplo, ganhe pontos toda vez que comprar uma passagem em uma companhia aérea ou durante o check-in;
  4. Sseja leal à companhia aérea e ganhe pontos no mesmo programa de fidelidade para melhorar sua pontuação mais rapidamente;
  5. Além disso, Use seu cartão de crédito sempre que puder.

Como acumular pontos em um cartão de crédito?

De fato, para quem deseja ganhar milhas e resgatar pontos de viagem, usar um cartão de crédito é o método mais eficaz. Consulte as seguintes dicas:

  1. Primeiramente escolha dentre as suas possibilidades um cartão que lhe renda uma maior pontuação por dólar gasto;
  2. Depois que escolher um bom cartão, se organize para realizar a maior parte das compras no cartão de crédito. Quanto maior o consumo, maior será a pontuação (tome cuidado com o limite para não adquirir dívidas)
  3. Além disso, fique atento às promoções da operadora do cartão, essas podem até dobrar seus pontos.

Como funcionam as milhas aéreas no cartão de crédito?

Normalmente, 1 ponto = 1 milha, mas nem sempre é o caso. Alguns cartões têm 1 milha = 1,25 pontos ou mais.

Portanto, lembre-se que, neste caso, ao resgatar, a quantidade de pontos nem sempre é igual às milhas acumuladas. Ou seja, você precisará de mais pontos para ganhar certas milhas.

Publicidade

Outro ponto que deve ser observado é que cada cartão pode exigir o mínimo de pontos para ser convertido. Por exemplo, o Santander exige um mínimo de 15.000 pontos para a conversão.

Ocasionalmente, alguns bancos realizarão atividades promocionais e aumentarão o valor de conversão por dólar. Fique atento ao site e à rede social do banco, para não perder essas oportunidades.

As companhias aéreas também oferecem descontos para a transferência dos seus pontos do cartão para a empresa. Em alguns casos para cada ponto transferido você pode ganhar o dobro de milhas . Portanto, fique atento às informações divulgadas pela companhia aérea com a qual você possui um plano de milhagem.

Como fazer o melhor uso do cartão de crédito e da pontuação acumulada?

Com as dicas a seguir, toda vez que você usar pontos de cartão de crédito, poderá aproveitar ao máximo, veja!

  1. Verifique com frequência os saldo de pontos do seu cartão de crédito, preste atenção aos pontos acumulados e nas datas de expiração dos mesmos.
  2. Descubra quais são os benefícios do programa de milhagem. Além de usar pontos de cartão de crédito para economizar em passagens aéreas, você também pode obter outros benefícios, como usar salas VIP e upgrades de voos em aeroportos de todo o mundo.
  3. Outra vantagem para tornar seus pontos mais rentáveis ​​é que você pode optar por vender milhas. Existem empresas que compras suas milhas.
  4. Para promover o mercado de milhagem, as companhias aéreas e empresas que cooperam com bancos de milhagem estão promovendo promoções relâmpago com frequência cada vez maior. Dominar essas ofertas pode potencializar sua pontuação!

Leia também:

 

Leia também