Parceria Nubank e Shein: conheça as vantagens para o consumidor

Se você gosta de comprar na Shein e tem uma conta no Nubank, a nova parceria entre essas duas empresas pode se tornar muito interessante para você!

Publicidade

O Nubank, uma das principais empresas de serviços financeiros digitais do Brasil, surpreendeu o mercado ao anunciar uma colaboração estratégica com a EBANX.

Publicidade

Está, por sua vez, é uma empresa de soluções de pagamentos internacionais, já muito conhecida por quem compra com frequência na plataforma da Shein.

Publicidade

A parceria tem como objetivo, disponibilizar o NuPay, plataforma de pagamentos do próprio Nubank, como meio de pagamento para essas compras internacionais.

A iniciativa surgiu para proporcionar maior comodidade e mais segurança aos consumidores. Além disso, ela promete ajudar a ampliar o acesso de milhões de brasileiros à economia digital global.

O que é a EBANX?

A EBANX é uma empresa brasileira especializada em soluções de pagamentos internacionais, fundada em 2012 por Wagner Ruiz, Alphonse Voigt e João Del Valle.

A empresa tem a sua sede na cidade de Curitiba, no Brasil, e se tornou uma das principais fintechs de toda a América Latina.

A principal missão da EBANX é facilitar o acesso de empresas e consumidores da América Latina ao mercado global. Afinal, ela permite que os usuários realizem transações financeiras internacionais de forma simples e segura.

Desse modo, a empresa atua como uma intermediária entre empresas internacionais e clientes latino-americanos.

Ela possibilita que os consumidores da região comprem produtos e serviços em empresas estrangeiras utilizando métodos de pagamento locais, como pix, cartão de crédito e cartões de crédito que não existem em outros países.

Publicidade

Entre as principais soluções da EBANX, podemos destacar os pagamentos locais, soluções de checkout, reembolsos e conciliação, sistemas anti-fraude, possibilidade de acesso e expansão a novos mercados.

Por conseguir proporcionar esse acesso global a empresas de fora, a atuação da EBANX tem sido fundamental para impulsionar o comércio eletrônico na América Latina. Bem como para conectar os consumidores da região com o restante do mundo.

Com isso, ela facilita o acesso a produtos e serviços que antes eram inacessíveis ou mais complicados de adquirir.

A empresa expandiu suas operações e, além do Brasil, também já atua em outros países da América Latina, incluindo México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru e Equador.

O NuPay como meio de pagamento em compras internacionais

A parceria entre o Nubank e a EBANX abre novas possibilidades para os consumidores brasileiros que realizam compras em empresas globais.

Com a implementação do NuPay como meio de pagamento, mais de 1,6 mil empresas internacionais poderão oferecer aos seus clientes no Brasil, uma experiência de compra muito mais simples e segura.

Afinal, o pagamento poderá ser feio diretamente pelo aplicativo do Nubank.

Dessa forma, o uso do NuPay dentro dos sites dessas empresas, incluindo a Shein, funcionará como uma integração em que, quando o cliente chegar na página de pagamento, se ele optar por pagar usando NuPay, ele será direcionado para o app do banco para finalizar a compra.

Por lá, é possível finalizar a transação sem a necessidade de informar os dados do cartão de crédito a cada compra.

Ao que tudo parece, o funcionamento do NuPay para compras internacionais será super intuitivo e descomplicado.

Essa praticidade proporciona uma experiência de compra mais ágil e livre de preocupações. Afinal, o NuPay já possui os dados do cliente armazenados com segurança em sua plataforma.

Publicidade

Desse modo, evita-se a exposição das informações pessoais e dos cartões de crédito dentro de sites e plataformas desconhecidas.

Parceria Nubank e Shein: quais serão os benefícios para os consumidores brasileiros?

Sem sombra de dúvidas, como ficou muito claro até aqui, a iniciativa da parceria entre o Nubank e a EBANX se mostra como uma grande vantagem para os consumidores brasileiros.

Afinal de contas, nós ainda enfrentamos muitos desafios quando queremos realizar compras internacionais.

Por exemplo, muitas vezes, a necessidade de informar os dados do cartão de crédito em sites estrangeiros que são novos e ainda não conhecemos, acaba gerando apreensão sobre a segurança dos dados pessoais.

Mas, com o NuPay em mãos, esses problemas são resolvidos, uma vez que, com a plataforma, não há necessidade de ter que ficar inserindo esses dados em qualquer site.

Além disso, a expansão do acesso à economia digital global também é um benefício significativo para nós, brasileiros. Afinal, vai possibilitar a compra de produtos e serviços em empresas internacionais de maneira mais fácil.

Publicidade

Isso quer dizer que vamos ter acesso a mais lojas e itens internacionais, que ainda não estão disponíveis no mercado nacional. E poderemos finalizar a compra com os meios de pagamentos que já utilizamos normalmente.

Impactos da parceria Nubank e Shein na economia digital global

A parceria entre o Nubank e a EBANX e, consequentemente com a Shein, tem o potencial de impactar positivamente a economia digital global.

Ao tornar o NuPay uma opção para empresas internacionais, a parceria possibilita a expansão dos negócios dessas empresas aqui dentro do mercado brasileiro. Com isso, aumenta as suas vendas e, ao mesmo tempo, o seu alcance para outros mercados.

Por outro lado, o Nubank, que já é conhecido por sua atuação inovadora dentro do setor financeiro aqui na América Latina, pode reforçar sua presença e importância no cenário internacional, abrindo portas para novas oportunidades de crescimento.

E se consolidando como uma referência global em soluções de pagamento frente ao mundo inteiro.

Portanto, a parceria entre o Nubank e a EBANX para disponibilizar o NuPay como meio de pagamento em compras internacionais, representa uma importante evolução no cenário das transações financeiras tanto no Brasil, como no mundo.

Publicidade

O maior acesso à economia digital global proporciona aos brasileiros, mais possibilidades de consumo. E ainda abre portas para novas oportunidades de negócio para empresas estrangeiras aqui dentro.

Com o Nubank e a EBANX liderando essa iniciativa, espera-se que outras empresas também busquem parcerias estratégicas para tornar suas soluções mais abrangentes e acessíveis aos consumidores.

Desse modo, como consequência, teremos muito mais alternativas de compra no futuro e poderemos concluir nossas transações com muito mais segurança.

E aí, o que você achou dessa proposta de inovação? Acredita que o NuPay poderá te ajudar no seu dia a dia de compras? Compartilhe com a gente as suas opiniões sobre essa novidade!

Leia também