Qual a melhor época para comprar pacotes de viagem

Publicidade

Está procurando formas de economizar na sua próxima viagem? Uma das formas de fazer isso é deixar para comprar os pacotes no momento certo do ano! Portanto, continue lendo e confira aqui qual a melhor época para comprar pacotes de viagem!

Publicidade

Muitos turistas não sabem, mas existem momentos mais propícios para comprar os pacotes de viagem, que podem ajudar a economizar um bom dinheiro.

Publicidade

Viajar, por si só, já é muito bom, certo? Mas comprar os pacotes por um preço mais econômico deixará a viagem muito mais agradável ainda!

No geral, quem compra os pacotes são os turistas que prezam pela agilidade e facilidade, e querem evitar dor de cabeça na hora de organizar a viagem. Isso porque os pacotes já incluem praticamente tudo o que é necessário para a sua viagem acontecer.

Algumas pesquisas mostram que existem épocas mais vantajosas do ano para adquirir um pacote de viagem. E se você, assim como nós, gosta de economizar, hoje vamos te contar todos os detalhes sobre esse assunto!

Publicidade

No post abaixo, você pode conferir algumas dicas para aplicar na hora de comprar um pacote de viagem, e descobrir qual é a melhor época para economizar nas compras!

Então, chega de enrolação, e vamos lá conferir qual é a melhor época para comprar pacotes de viagem.

Pacotes de viagem: o que são e como funcionam?

Caso você ainda não esteja familiarizado com os pacotes de viagem, vale a pena entender um pouco melhor o que eles são e como funcionam.

Os pacotes de viagens são pacotes de serviços oferecidos pelas agências de turismo. Eles focam em pessoas que querem viajar, mas sem ter que ficar se preocupando com os detalhes, como achar um bom hotel, comprar um pacote de bebidas, achar passagem de avião e etc.

Os serviços inclusos nos pacotes de viagem podem ir desde passagens aéreas e diárias em hotéis, até traslados, ingressos e passeios.

A grande vantagem dos pacotes é que as agências costumam oferecer várias opções, com combos de serviços diversos. Assim, cada cliente pode optar pelo que preferir.

Contudo, aqui vai uma dica muito importante para você que quer comprar um pacote de viagem: sempre compre através de agências conhecidas e confiáveis.

Pois, infelizmente, muitos sites vendem pacotes por preços incríveis que, na verdade, não passam de golpe.

Pacotes de viagem valem a pena?

Essa é uma das dúvidas mais comuns na hora de planejar uma viagem: realmente vale a pena comprar um pacote de viagem? Ou compensa mais fazer toda a programação por fora?

A grande vantagem dos pacotes de viagem é a sua praticidade. Afinal, ao optar por um pacote, a agência cuidará de todos os detalhes, para garantir que a sua viagem aconteça de maneira perfeita e sem imprevistos.

Além disso, nos pacotes, reúne-se em um lugar só, todos os serviços que você precisaria procurar manualmente.

E você precisa pagar apenas uma vez para resolver a maioria das pendências da sua viagem, como alimentação, passagens, hospedagens e transporte.

Outra vantagem dos pacotes de viagem, é que as agências de turismo costumam ter parcerias e acordos com companhias aéreas, agências de passeios no local de destino, com traslados e com hotéis.

Publicidade

Com isso, você consegue pagar mais barato ao comprar o “combo de serviços”.
Por isso, podemos afirmar que comprar um pacote de viagem pode, sim, ser muito vantajoso! Mas, para ter certeza de que você está pagando um preço justo, é necessário saber qual é a melhor época para fazer essa compra.

Qual a melhor época para comprar pacotes de viagem?

Vários fatores influenciam no preço de um pacote de viagem, deixando mais caro ou mais barato, como o clima, época do ano, valor do dólar, quantidade de serviços inclusos, entre outros.

Mas, para começar, o ponto principal que vai afetar o valor que você pagará, é o tempo de antecedência entre a compra do pacote e o dia da viagem. Além disso, o fato de ser alta ou baixa temporada também vai impactar diretamente no valor.

Desse modo, se você está planejando viajar para a Europa, por exemplo, provavelmente, o melhor período para comprar o seu pacote de viagem é entre os meses de fevereiro e maio, considerado o período de baixa temporada da região.

Publicidade

Portanto, primeiramente, você precisa definir qual será o seu destino para, depois, pesquisar sobre os preços e épocas de menor movimento no lugar em questão. Outra dica é se programar para fazer a aquisição o quanto antes. Assim, os preços serão menores ainda.

Dicas para pagar mais barato nos pacotes de viagem

Além de analisar questões como alta e baixa temporada, e comprar o pacote de viagem com bastante tempo de antecedência, existem algumas outras dicas que podem te ajudar a economizar mais.

A primeira delas é evitar escolher destinos que são muito populares. Ou seja, ao invés de ir para uma cidade muito turística, procure por opções de pacotes com destino para uma cidade vizinha.

Assim, você ainda poderá visitar a cidade que deseja, mas pagará bem menos por isso!

Outra dica é procurar fechar os pacotes de viagens para grupos de pessoas, pois quanto maior é o grupo, mais descontos e melhores condições as agências de turismo conseguem oferecer.

Publicidade

Portanto, se você vai viajar em grupo, vale a pena conferir se a agência possui algum esquema de vantagem caso vocês fechem tudo em um só pacote.

Por fim, evite ficar se apegando ao luxo. Opte por hotéis que não são 5 estrelas, mas também estão bem localizados, e conseguem te oferecer uma experiência completa. No valor final do pacote, a escolha do hotel vai impactar bastante no preço.

Existe um período mais barato para viajar?

Sim, existem períodos em que viajar se torna muito mais barato! Como comentamos, viajar na baixa temporada é o melhor caminho para quem quer gastar bem menos na viagem, já que, nesse período, os preços podem cair até mais da metade do valor.

No entanto, o melhor período vai variar de destino para destino, sendo o mais indicado pesquisar sobre o local para o qual você deseja ir para entender melhor quando é a baixa temporada e quais são os meses mais baratos para os turistas.

Gostou das dicas? Então, não esqueça de mandar o post para quem vai embarcar na próxima viagem com você!

Leia também