Seguro do cartão de crédito é bom mesmo? Confira aqui!

Publicidade



Seguro do cartão de crédito, saiba como funciona, quais são as suas coberturas, vantagens e como contratar.


Publicidade


Milhões de brasileiros são vítimas de golpes financeiros todo ano, o que pode acabar gerando grandes prejuízos. Diante dessa realidade, o seguro do cartão de crédito se tornou uma opção interessante para quem quer ter uma segurança a mais.

Mas será que realmente vale a pena contratar um seguro do cartão de crédito?

Antes de tomar essa decisão, é importante entender como esse seguro funciona, o que está incluso, o preço e se ele é a melhor opção para você.

Nesse artigo, vamos te contar tudo sobre esse assunto, e te ajudar a sanar todas as suas dúvidas. Boa leitura!

Seguro do cartão de crédito – o que é e como funciona?

Os seguros de cartão de crédito funcionam de forma bem similar aos demais tipos de seguro. Ou seja, você contrata uma opção, paga a taxa mensal e fica protegido dos prejuízos aos quais está sujeito pelo uso do cartão de crédito.


Publicidade




Esse serviço está disponível para empresas, seguradoras, bancos e lojas, com a finalidade de indenizar os prejuízos em situações inesperadas, como golpes e furtos, que envolvam o cartão de crédito da vítima.

Dessa forma, ele foi pensando para proteger o dono do cartão de crédito, amenizando as perdas. Como esses crimes estão mais comuns a cada ano, a busca por um seguro do cartão de crédito tem crescido bastante.

Nesse contexto, as seguradoras e os bancos enxergaram a oportunidade de oferecer um serviço que ajude a proteger os brasileiros, através de uma cobrança mensal, cujo desconto ocorre da própria fatura do cartão, ou da conta corrente do usuário.

Depois de contratado o seguro, o segurado que passar por qualquer problema com o cartão de crédito, só terá que contatar a empresa e relatar a situação, solicitando o reembolso e evitando prejuízos maiores.

Desse modo, aciona-se o seguro, e o reembolso do valor será quando a situação estiver na apólice do seguro, e após o segurado provar que houve, de fato, o furto, golpe ou roubo.

Então, o reembolso dos valores ocorrerá conforme as coberturas que constantes no seguro que o cliente contratou.

Quais são as suas coberturas?

As coberturas oferecidas pelo seguro do cartão de crédito vão depender muito do seguro que você contratar. No entanto, a maioria das empresas que oferecem o seguro, garantem as seguintes coberturas:

  • Cobertura para perdas, furtos e fraudes do cartão de crédito, realizando o pagamento parcial ou total dos gastos que forem feitos por terceiros.
  • Cobertura para roubo após saque, onde é assegurado o reembolso do dinheiro que foi roubado, logo depois de realizar um saque no banco.
  • Para saques e compras que forem feitas sob coação, ou seja, quando alguém te ameaçar a sacar um valor, ou fazer alguma compra.
  • Cobertura para compra protegida, quando forem feitas compras com o seu cartão de crédito que foi perdido ou roubado.
  • Para roubo da carteira ou de bolsa, que esteja carregando o seu cartão de crédito.
  • Cobertura por invalidez ou morte por crime, onde ocorre indenização da família, ou do segurado em casos de morte e invalidez.
  • Cobertura de assistência no geral, sendo uma opção de seguro mais completa, que oferece acesso a produtos e serviços, como transporte para emergências e chaveiros.
  • Para situações de desemprego, onde a seguradora cobrirá as faturas do cartão, e das despesas feitas até o dia anterior da demissão sem justa causa.
  • Cobertura para preço protegido, nos casos em que você compra um produto com o seu cartão de crédito e, em alguns dias, acha o mesmo produto por um preço mais baixo.

Vantagens do seguro do cartão de crédito

Ainda está com dúvidas em relação às vantagens que o seguro do cartão de crédito pode te oferecer? Então, vamos falar sobre mais algumas delas a seguir:

A primeira vantagem é que esses seguros possuem um custo-benefício muito bom, podendo custar entre R$3,50 e R$20,00 por mês apenas.

Além disso, com o seguro, você tem mais segurança em qualquer lugar que for, seja na realização de saques nos bancos, viagens ou compras online.

A verdade é que todos corremos o risco de perder o cartão, sofrer um roubo ou furto, ou ser vítima de um golpe.

Aliás, essas situações só crescem a cada dia! Portanto, ter uma segurança a mais por um preço baixo é muito bom. Pois, se acabar acontecendo algo, o seguro ajudará muito a amenizar os prejuízos.

Como contratar?

Esses seguros são oferecidos por empresas, seguradoras e pelos bancos.

Para contratar, é necessário escolher uma opção que te interesse, e realizar a solicitação, seja no banco ou no site da seguradora.

Quando devo contratar um seguro do cartão de crédito?

A melhor coisa é contratar um seguro para o seu cartão de crédito assim que você o pegar na mão.

Mas, se você já tem o seu cartão há muito tempo, não se preocupe! Afinal, é possível contratar o seguro a qualquer momento que desejar.

Se você é uma pessoa que costuma sair muito na rua com o seu cartão de crédito, viaja bastante ou realiza compras online, ter um seguro também é muito vantajoso para lidar com algum imprevisto que venha acontecer.

Vale a pena contratar um seguro do cartão de crédito?

Antes de tudo, é essencial identificar se o seguro é ideal para você, e se ele oferece o que você precisa.

Sem dúvida, vale muito a pena contratar um seguro do cartão de crédito. Afinal de contas, ainda que tenha um preço baixo, você consegue ter uma garantia a mais de segurança no dia a dia.

No entanto, fique atento às taxas cobradas pela seguradora ou pelo banco, e esteja sempre de olho na sua conta. Caso verifique algum valor diferente, questione a instituição sem pensar duas vezes.

Para pessoas que possuem uma rotina bem corrida e movimentada, se desloca bastante durante o dia pela cidade, e está constantemente exposto a situações e lugares de risco, possuir um seguro de cartão de crédito é uma ideia muito interessante.

Afinal, o custo do seu seguro será bem baixo se compararmos ao prejuízo que você pode sofrer!

Portanto, se você quer mais segurança para o seu dia a dia, não hesite em fazer uma busca, e encontrar uma opção de seguro que caiba no seu bolso, para resguardar todas as suas necessidades!

Se você gostou desse texto, continue com a gente e conheça outros artigos relacionados a Finanças, Educação Financeira e Cartões de crédito. Confira!

Cartão de Crédito Gratuito e Ilimitado
Cartão de Crédito Gratuito e Ilimitado

Abra agora sua conta digital com cartão grátis .

SOLICITAR CARTÃO AGORA