Solicitar Cartão Mercado Pago

Publicidade

O Cartão Mercado Pago é uma das novidades mais quentes do mercado financeiro, e uma das mais esperadas!

Publicidade

Se você já utiliza o cartão ou a conta digital Mercado Pago, provavelmente já pensou que seria uma ótima opção ter um cartão de crédito da instituição. E esse momento chegou!

Publicidade

Então, confira agora mais alguns pontos importantes desse cartão.

Quais serviços o Cartão Mercado Pago oferece?

Dentro do app, os usuários podem encontrar todos os serviços de uma conta digital. 

Também, é possível visualizar o saldo e o extrato do cartão, enviar dinheiro, receber dinheiro, realizar pagamentos, recarregar o celular ou o vale transporte, gerar boletos, gerar QR Codes ou links para pagamentos, e ver relatórios sobre a movimentação da conta.

Veja como funciona a anuidade e as taxas

Anuidade

Esse cartão é zero anuidade.

Taxas

Algumas outras taxas podem incidir sobre esse cartão. Para saques nacionais e internacionais, por exemplo, a taxa é de R$9,90 por operação realizada. 

Além disso, em uso internacional, a taxa é de 4% + IOF. Para transações e saques internacionais, há uma taxa de 6,38%. Os juros por atraso podem chegar a 14% a.m. e 2% por transação.

Publicidade

Ademais, o Mercado Pago disponibiliza a tabela de tarifas para pessoa física com os números atualizados na internet. Portanto, recomendamos dar uma olhada para estar cientes de todas.

Consulta SPC/Serasa

É feita uma análise de crédito para quem solicitar esse cartão. Ela levará em conta o histórico de pagamentos do cliente, e o histórico de relacionamento com a instituição.

Passo a passo para solicitar o Cartão Mercado Pago

Enfim, ara solicitar um cartão Mercado Pago, basta abrir uma conta na Mercado Pago e solicitar o cartão, que chegará logo na sua casa. 

Depois, será necessário esperar a opção de o crédito ficar disponível para você, então, solicitar o cartão.

É possível abrir a conta pelo app do Mercado Pago. Depois, clique em “Ajuda”, vá para “Cartão Mercado Pago” e clique em “Quero ter a função crédito no meu cartão”. 

Então, entre na lista de espera e aguarde! Quando a função for liberada para você, uma notificação será encaminhada por e-mail.

Por fim, não perca mais tempo e corra lá no passo a passo, para já entrar na lista de espera e conseguir o seu!