Solicitar cartão Sicredi Visa Internacional

Publicidade

Confira mais alguns pontos importantes do cartão Sicredi Visa Internacional.

Publicidade

Desvantagens do cartão Sicredi Visa Internacional

Apesar de todos os benefícios do cartão que citamos anteriormente, incluindo a modalidade múltipla, opção de cartão virtual e os benefícios Visa Internacional, o modelo também possui as suas desvantagens.

O Sicredi Visa Internacional possui anuidade. Além disso, para conseguir acessá-lo, é necessário comprovar renda mínima, o que acaba limitando o número de clientes que conseguem acessar o modelo.

Publicidade

Um outro ponto negativo do Sicredi Visa Internacional, e que pode ser bem ruim para alguns perfis de consumidores, é a falta de um programa de pontos, milhas ou cashback próprio.

Ademais, só é possível solicitar o Sicredi Visa Internacional presencialmente, em uma das unidades da cooperativa Sicredi. Portanto, não é possível fazer a solicitação ou a pré-solicitação de forma online.

Quais serviços o cartão oferece?

Com o Sicredi Visa Internacional, os usuários podem realizar compras na função débito e crédito, fazer pagamentos por aproximação, utilizar cartão virtual e fazer saques de emergência.

Assim como comprar em moeda estrangeira, e acessar os benefícios da bandeira Visa Internacional.

Veja como funciona a anuidade e as taxas do cartão Sicredi Visa Internacional

Confira as principais taxas e tarifas do cartão:

Anuidade

A anuidade é de 12 parcelas de R$16,66.

Taxas

Além da cobrança de anuidade, o Sicredi Visa Internacional também está sujeito à cobrança de algumas outras taxas em casos de serviços mais específicos. É o caso, por exemplo, de compras internacionais e parcelamento da fatura.

Portanto, não deixe de dar uma olhada na tabela atualizada de taxas antes de solicitar o seu cartão.

Consulta SPC/Serasa

A aprovação desse cartão depende de uma análise de crédito, que é feita pela cooperativa e que inclui uma consulta ao SPC e Serasa.

Limite do Sicredi Visa Internacional

O limite do cartão pode variar muito de cliente para cliente, pois a empresa define isso durante a análise de crédito.

Contudo, a Sicredi não divulgou nenhuma informação sobre existir um limite mínimo ou máximo do cartão Sicredi Visa Internacional.

Passo a passo para solicitar o cartão Sicredi Visa Internacional

Como o cartão é oferecido e gerenciado diretamente pela cooperativa de crédito, é necessário se dirigir até uma das unidades da Sicredi para fazer a solicitação.

No site oficial da Sicredi, você pode conferir qual é a unidade mais próxima de você a partir do seu CEP.

Quando for presencialmente solicitar o seu Sicredi Visa Internacional, não se esqueça de levar com você o seu documento pessoal com foto (RG e CPF), um comprovante de renda e um comprovante de residência atualizado.

Então, será necessário aguardar o retorno da empresa sobre a aprovação da sua solicitação.

Para mais detalhes sobre o Sicredi Visa Internacional, acesse o site oficial do Banco Sicredi.

Conclusão

No geral, essa é uma opção de cartão básico, e que consegue atender bem a clientes que não precisam de muitos benefícios, apenas um cartão fácil de utilizar no dia a dia.

Ele possui cobertura nacional e internacional, usufrui dos benefícios da bandeira Visa Internacional, tem tecnologia contactless, e funciona como um cartão múltiplo.

No entanto, o cartão possui anuidade, e é necessário entender se ela vale a pena para o seu bolso ou não, considerando os benefícios oferecidos pelo cartão.

Dessa forma, se você estava buscando por um cartão cheio de benefícios ou por um modelo sem anuidade, por exemplo, essa opção não vai conseguir te atender bem.

Mas você pode voltar no nosso blog para conferir outras opções que estão disponíveis no mercado, e que se encaixam nas suas necessidades!

Ficou com mais alguma dúvida sobre o Sicredi Visa Internacional? Então, compartilhe com a gente!