Wise: o melhor cartão para compras internacionais

Publicidade

Com taxa de IOF mais acessível, convertibilidade entre moedas na hora, e conta digital com cartão de débito totalmente gratuito, o cartão Wise é a alternativa ideal para quem possui compromissos em moeda estrangeira constantemente.

Publicidade
Fonte: Google Imagens

Criado para facilitar o processo de compras internacionais, o cartão permite realizar uma compra no débito, com a convertibilidade do seu dinheiro na moeda local na hora, o que facilita bastante as transações internacionais.

Publicidade

Portanto, se você viaja constantemente ou está se mudando para o exterior, precisa de um cartão de débito e não quer ter que lidar com a burocracia do câmbio, continue a leitura para entender melhor o que é o cartão Wise e como ele funciona.

Publicidade

O que é o cartão Wise?

Esse cartão é uma opção de cartão internacional que veio para revolucionar os processos de compras em moeda estrangeira.

Basicamente, é um dos únicos que consegue realizar a conversão automática entre câmbios, do valor que você tem disponibilizado na sua conta digital Wise.

Dessa forma, supondo que você esteja no Brasil, o cartão funciona normalmente no momento de realizar os pagamentos. Mas, quando você estiver no exterior, a conversão é feita para a moeda local automaticamente.

Enfim, continue a leitura para entender melhor como ele funciona!

Como funciona?

O funcionamento desse cartão é muito mais simples do que parece!

Tudo o que você precisa fazer, é transferir o dinheiro da sua conta aqui do Brasil, em reais mesmo, para o seu cartão.

Feito isso, você pode usar esse valor da forma que quiser. Além disso, a conversão ocorre automaticamente para diversas moedas estrangeiras diferentes.

Portanto, a transação de câmbio pelo cartão Wise é feita na hora, e com uma das melhores taxas de conversão de todo o mercado, o que garante que você não vai sair no prejuízo depois.

Depois de feita a transferência, a Wise te avisa por uma notificação através do app, qual foi o valor convertido, e as taxas que foram cobradas.

Portanto, é uma opção de cartão de câmbio bem transparente, segura e econômica para quem costuma viajar com frequência.

Além disso, o cartão conta com algumas funcionalidades bem legais, como a possibilidade de realizar saques do seu saldo em qualquer lugar do mundo, e funcionalidade de cartão de débito em mais de 200 países.

Assim como a possibilidade de fazer compras em lojas físicas e virtuais em várias moedas estrangeiras.

Então, vamos partir para o ponto que mais interessa: os benefícios de utilizar o cartão Wise. Confira a seguir mais informações e detalhes!

Vantagens e Desvantagens

O cartão veio para facilitar, da forma mais otimizada possível, o dia a dia de quem precisa lidar com contas internacionais.

A Wise disponibiliza conta digital e cartão de débito totalmente gratuitos. Além disso, a taxa de câmbio real e as tarifas são inferiores às cobradas por outras instituições financeiras do mercado.

Assim, uma das grandes vantagens do cartão é o IOF de apenas 1,1%. Bem como o fato de você poder utilizá-lo para realizar compras em estabelecimentos online e internacionais.

Publicidade

Durante as viagens internacionais, é possível se deslocar para vários países sem precisar se preocupar em ficar convertendo o dinheiro antes de ir, e pagar taxas absurdas de câmbio. Pois ele consegue fazer a conversão de maneira instantânea.

Além disso, não possui taxa de anuidade e nem de manutenção. Sem dúvida, isso também é muito bom para quem quer evitar gastos a mais.

Por outro lado, como pontos negativos do cartão Wise, podemos destacar apenas a cobrança de taxas e tarifas para alguns serviços, como saques.

CARTÃO WISE
  • 💵
  • Anuidade
  • 💳
  • Bandeira
  • 🎖
  • Benefícios
  • 💰
  • Renda mínima
EU QUERO

Você permanecerá no site atual

Leia também