Apple Card: conheça o cartão de crédito da Apple

Publicidade

O Apple Card é um daqueles cartões para ostentar, afinal, tem status e é funcional. Além disso, é mais um produto com a gigante qualidade da Apple.

Publicidade
Fonte: Google Imagens

Inovadora como sempre, a Apple garante elogios em todos os seus acessórios e serviços. Não é à toa que é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Publicidade

Sempre agregando valor aos seus itens pré-lançados, recentemente ela inseriu no mercado um produto na lista dos mais queridos: o cartão de crédito Apple.

Confira mais detalhes abaixo!

O que é o Apple Card?

O Apple Card é o cartão de crédito da Apple com bandeira Mastercard. Em suma, tem a mesma funcionalidade que um cartão de crédito tradicional, seja em sua versão digital ou como um cartão físico.

Publicidade

Por que usar um cartão de crédito da Apple?

Primeiramente, porque é um produto versátil e que possui muitos fãs. Muitas pessoas não renunciam a ter um Iphone e apenas atualizam a sua versão. Ao mesmo tempo, quando a empresa lança um produto exclusivo, os clientes tendem a seguir os passos da marca.

Logo, o Apple Card, na verdade, é de uma instituição financeira e não da Apple. Isso porque a Apple não pode emitir cartões. A instituição financeira envolvida é da Goldman Sachs.

Como funciona o cartão Apple

Todo produto tem uma certa magia quando envolve a marca Apple. Em geral, o cartão é um pouco mais pesado que os concorrentes porque é impresso em metal, mais especificamente de titânio.

Em comparação, os cartões de crédito os quais você já conhece (os tradicionais) são de plástico.

Nele, não vem nenhum número gravado, apenas o número do usuário. Portanto, ele foi projetado para uso digital frequente em sua carteira digital (Wallet) da empresa.

Ainda, é possível usá-lo em formato digital em lojas físicas ou virtuais.

Atualmente, você usa igual a todos os cartões do mercado. Ou seja, digita a sua senha e controla seus gastos pelo aplicativo instalado no celular.

Para ativar, basta usar seu Iphone. Coloque o cartão em cima do seu aparelho e pronto! Pode usá-lo a qualquer momento.

Vantagens do Apple Card

Um dos pontos muito aclamados no cartão de crédito Apple é poder usá-lo na Apple Store.

As compras na loja da Apple envolvem um cashback, ou seja, uma devolução do valor pago a qual varia entre 1% e 3%. Em outros estabelecimentos comerciais, para incentivar o uso, também há cashback.

Na verdade, o cartão Apple físico atua como um complemento para o seu Iphone.

Assim, quando o seu cartão da Apple já estiver ativado no seu smartphone, basta encostá-lo em uma máquina e ele funcionará via Wi-fi, pagando por aproximação.

Quando a aproximação não funcionar, faça como os outros cartões, insira o modelo físico e digita a sua senha. Muito fácil, não é mesmo?

Certamente, o visual minimalista é um dos pontos a seu favor e muito elogiado por seus usuários. Ainda, envolve boa organização financeira através do aplicativo, deixando os gastos claros por divisão de cores e categorias.

Publicidade

Tudo isso disponível em sua Apple Wallet.

Limite do Apple card

O limite do cartão de crédito Apple depende de alguns fatores, por exemplo, uma possível comprovação de renda. Em um primeiro instante, ele vem com um limite inicial baixo e aumenta à medida que o seu uso se tornar constante.

Com os dados pessoais informados, é possível fazer uma checagem rápida antes de aumentar os limites do usuário. Há a análise, por exemplo, se o solicitante está em algum órgão de proteção ao crédito.

No momento do pagamento, temos outro diferencial: parcelamento de fatura sem cobrança de juros.

Ou seja, mais um incentivo para os clientes da grande maçã.

Interessante, não é mesmo? Quer saber como solicitar o seu?

 

Leia também