De Desbankei a Qindin: Ainda mais inovação para quem quer crédito fácil e rápido

Recentemente, a fintech Desbankei passou por uma reformulação e mudou o seu nome para Qindin em novembro de 2023, uma mudança que não representou apenas uma simples troca de nome, mas uma grande transformação estratégica da empresa!

Publicidade

A alteração do nome aconteceu principalmente para modernizar a marca, aumentar a sua visibilidade dentro do mercado e alinhar melhor a sua imagem com os valores e objetivos da empresa.

Publicidade

Desde a sua fundação, a Desbankei (agora Qindin) sempre buscou democratizar o acesso ao crédito, oferecendo soluções mais inovadoras para pessoas que enfrentam dificuldades na hora de obter crédito através dos meios tradicionais, como bancos.

Publicidade

Hoje, nesse conteúdo, vamos entender melhor como a Qindin continua oferecendo as mesmas soluções inovadoras que a Desbankei proporcionava, mas com algumas melhorias incríveis e novas funcionalidades. Acompanhe!

O que é a Qindin e como funciona?

A Qindin, que antes era conhecida como Desbankei, é uma fintech criada com o objetivo principal de democratizar o acesso ao crédito.

Mas, agora com o aplicativo da Qindin, a revolução do Desbankei, é possível transformar o seu cartão de débito em cartão de crédito mesmo que o cliente não possua um score alto.

Basicamente, o que a fintech faz é conectar pessoas que possuem limite no cartão de crédito e não usam, a pessoas que precisam desses créditos. 

Esta ponte conta com uma taxa de juros bem mais baixa do que as cobradas por bancos, tornando o serviço muito mais acessível.

E para quem quer investir, ou seja, emprestar crédito, é tudo muito simples e seguro. O investimento é direto com a Qindin, que garante o envio do valor da fatura antes do vencimento. Isso protege o investidor de qualquer inadimplência por parte dos clientes.

Como funciona o cartão Qindin

Para os investidores, a Qindin disponibiliza uma oportunidade para quem tem limite de crédito disponível, mas não possui dinheiro para investir.

Com a Qindin, você pode investir o seu próprio limite de crédito de forma segura e rentável. O processo começa com o cadastro no aplicativo, onde você seleciona a opção “Investir” e preenche as informações solicitadas.

Depois, você informa quanto do seu limite de crédito gostaria de disponibilizar para investimento. 

Então, a Qindin vai utilizar esse limite para oferecer crédito a outros usuários que estão precisando e você ganha milhas aéreas e juros mensais sobre os pagamentos feitos pelos tomadores de crédito com um retorno anual que pode alcançar até 6,17%.

A segurança do investimento é uma garantia da Qindin e a empresa se responsabiliza por enviar o valor total da fatura antes da data de vencimento para você. Assim, ela consegue te proteger contra possíveis inadimplências.

E para quem precisa de crédito para fazer compras, viagens ou outras despesas, a Qindin oferece uma solução muito mais acessível do que as oferecidas por bancos tradicionais.

Mesmo sem um alto score de crédito, você pode transformar o seu cartão de débito em crédito e aproveitar diversas facilidades. Neste caso, o processo também começa com o cadastro no aplicativo Qindin, onde você seleciona a opção “Transformar meu cartão”.

Em seguida, será feita uma análise bem rápida do seu score e dos seus dados que leva apenas um dia útil. Após a aprovação, você pode utilizar o crédito liberado no seu próprio cartão de débito e realizar compras parceladas de 3 a 12 vezes.

As parcelas podem ser pagas via boletos bancários e os juros são super competitivos, ficando a partir de 4,99% ao mês.

Taxas

A Qindin oferece uma oportunidade de negócio atrativa tanto para investidores, quanto para tomadores de crédito, com uma estrutura de taxas que tende a ser mais acessível e competitiva dentro do mercado.

Para os tomadores de crédito, as taxas de juros são um dos principais fatores a serem considerados. Afinal, a Qindin cobra juros que começam a partir de 4,99% ao mês, variando conforme o perfil do solicitante.

Já para investidores, a Qindin oferece uma taxa de retorno anual que pode chegar a 6,17%, obtida através dos juros pagos pelos tomadores de crédito.

Além das taxas de juros, a Qindin não cobra taxas adicionais de manutenção ou de serviços.

Consulta SPC/Serasa

Diferente de outras instituições financeiras mais tradicionais, para os tomadores de crédito, a consulta ao SPC/Serasa é sim uma parte do processo de análise de crédito. Contudo, ela não é um impedimento.

Isso porque a fintech entende que ter um score baixo ou restrições no nome não devem ser obstáculos para quem busca acesso ao crédito.

Portanto, a Qindin utiliza alguns critérios de avaliação mais abrangentes, considerando não apenas o histórico de crédito tradicional, mas também diversos outros fatores, como o comportamento de pagamento recente e capacidade financeira atual do cliente.

Quais serviços o cartão Qindin oferece?

O cartão Qindin oferece vários serviços especialmente projetados para facilitar a vida tanto dos investidores, quanto dos tomadores de crédito.

Uma das principais funcionalidades é a possibilidade de transformar o cartão de débito em crédito. Afinal, isso permite que os usuários realizem compras parceladas ou tenham acesso mais rápido a crédito quando precisarem de urgência

Para os investidores, a Qindin possibilita o uso do limite de crédito disponível para investimentos. 

Isso leva à geração de juros mensais sobre os pagamentos realizados pelos tomadores de crédito. Além disso, também possibilita o acúmulo de milhas aéreas.

Como se não bastasse, a Qindin ainda conta com um aplicativo completo disponível na Google Play Store. 

Ele possui uma interface intuitiva para fazer a gestão das transações, consulta de saldo, pagamento de faturas e acompanhamento de investimentos.

Conheça a seguir, as principais vantagens e desvantagens do cartão Qindin e o passo a passo completo de como solicitar o seu!

Vantagens e desvantagens do cartão Qindin

O cartão Qindin conta com uma série de vantagens e desvantagens que o tornam uma alternativa bastante interessante para alguns perfis de pessoas.

Dentre as melhores vantagens, se destaca o acesso simplificado ao crédito, mesmo para quem possui um histórico de crédito bastante debilitado.

Outra vantagem é que a possibilidade de transformar o cartão de débito em crédito facilita a realização de compras parceladas, bem como também oferece uma maior flexibilidade financeira para os consumidores.

Para os interessados em se tornarem investidores, a Qindin permite utilização de parte do limite de crédito para fazer investimentos, gerando juros sobre os valores emprestados mensalmente. Incrível, não é mesmo?

Além disso, a Qindin ainda conta com benefícios como cashback, descontos no pagamento antecipado de faturas e o uso do smartphone como garantia para crédito.

Mas, por outro lado, conhecer as desvantagens também é muito importante. A principal delas está relacionada com os custos associados às taxas de juros. Afinal, apesar de serem competitivas, elas existem e precisamos considerá-las.

Ademais, a Qindin também pode enfrentar limitações na disponibilidade de serviços e funcionalidades quando comparamos com outras fintechs e bancos.

Passo a passo para solicitar o cartão Qindin

Para solicitar o cartão Qindin, o processo é simples e muito tranquilo. Afinal, pode ser feito através do aplicativo Qindin na Google Play Store.

Após realizar o download do app, basta preencher um cadastro com algumas das suas informações pessoais, incluindo nome completo, número de telefone, e-mail, CPF e tipo de perfil (investidor ou tomador de crédito).

Após concordar com os termos de uso e com as políticas de privacidade da empresa, a Qindin realizará uma análise do seu perfil de crédito, que, geralmente, é concluída em até um dia útil.

No caso de aprovação, você receberá uma notificação no aplicativo com o limite de crédito total que a instituição disponibilizou.

Então, você pode começar a usar o seu cartão Qindin para fazer compras parceladas e gerenciar melhor as suas finanças no dia a dia.

Para mais informações sobre o cartão Qindin e o processo de solicitação, acesse o site oficial da empresa.

E você, já conhecia a Desbankei que agora virou Qindin? O que achou da solução inovadora que a empresa está oferecendo?

Enfim, compartilhe aqui as suas opiniões sobre essa solução de crédito com a gente!

Leia também