A alteração do nome aconteceu principalmente para modernizar a marca, aumentar a sua visibilidade dentro do mercado e alinhar melhor a sua imagem com os valores e objetivos da empresa.
Desde a sua fundação, a Desbankei (agora Qindin) sempre buscou democratizar o acesso ao crédito, oferecendo soluções mais inovadoras para pessoas que enfrentam dificuldades na hora de obter crédito através dos meios tradicionais, como bancos.
Hoje, nesse conteúdo, vamos entender melhor como a Qindin continua oferecendo as mesmas soluções inovadoras que a Desbankei proporcionava, mas com algumas melhorias incríveis e novas funcionalidades. Acompanhe!
O que é a Qindin e como funciona?
A Qindin, que antes era conhecida como Desbankei, é uma fintech criada com o objetivo principal de democratizar o acesso ao crédito.
Mas, agora com o aplicativo da Qindin, a revolução do Desbankei, é possível transformar o seu cartão de débito em cartão de crédito mesmo que o cliente não possua um score alto.
Basicamente, o que a fintech faz é conectar pessoas que possuem limite no cartão de crédito e não usam, a pessoas que precisam desses créditos.
Esta ponte conta com uma taxa de juros bem mais baixa do que as cobradas por bancos, tornando o serviço muito mais acessível.
E para quem quer investir, ou seja, emprestar crédito, é tudo muito simples e seguro. O investimento é direto com a Qindin, que garante o envio do valor da fatura antes do vencimento. Isso protege o investidor de qualquer inadimplência por parte dos clientes.
Como funciona o cartão Qindin
Para os investidores, a Qindin disponibiliza uma oportunidade para quem tem limite de crédito disponível, mas não possui dinheiro para investir.
Com a Qindin, você pode investir o seu próprio limite de crédito de forma segura e rentável. O processo começa com o cadastro no aplicativo, onde você seleciona a opção “Investir” e preenche as informações solicitadas.
Depois, você informa quanto do seu limite de crédito gostaria de disponibilizar para investimento.
Então, a Qindin vai utilizar esse limite para oferecer crédito a outros usuários que estão precisando e você ganha milhas aéreas e juros mensais sobre os pagamentos feitos pelos tomadores de crédito com um retorno anual que pode alcançar até 6,17%.
A segurança do investimento é uma garantia da Qindin e a empresa se responsabiliza por enviar o valor total da fatura antes da data de vencimento para você. Assim, ela consegue te proteger contra possíveis inadimplências.
E para quem precisa de crédito para fazer compras, viagens ou outras despesas, a Qindin oferece uma solução muito mais acessível do que as oferecidas por bancos tradicionais.
Mesmo sem um alto score de crédito, você pode transformar o seu cartão de débito em crédito e aproveitar diversas facilidades. Neste caso, o processo também começa com o cadastro no aplicativo Qindin, onde você seleciona a opção “Transformar meu cartão”.
Em seguida, será feita uma análise bem rápida do seu score e dos seus dados que leva apenas um dia útil. Após a aprovação, você pode utilizar o crédito liberado no seu próprio cartão de débito e realizar compras parceladas de 3 a 12 vezes.
As parcelas podem ser pagas via boletos bancários e os juros são super competitivos, ficando a partir de 4,99% ao mês.
Taxas
A Qindin oferece uma oportunidade de negócio atrativa tanto para investidores, quanto para tomadores de crédito, com uma estrutura de taxas que tende a ser mais acessível e competitiva dentro do mercado.
Para os tomadores de crédito, as taxas de juros são um dos principais fatores a serem considerados. Afinal, a Qindin cobra juros que começam a partir de 4,99% ao mês, variando conforme o perfil do solicitante.
Já para investidores, a Qindin oferece uma taxa de retorno anual que pode chegar a 6,17%, obtida através dos juros pagos pelos tomadores de crédito.
Além das taxas de juros, a Qindin não cobra taxas adicionais de manutenção ou de serviços.
Consulta SPC/Serasa
Diferente de outras instituições financeiras mais tradicionais, para os tomadores de crédito, a consulta ao SPC/Serasa é sim uma parte do processo de análise de crédito. Contudo, ela não é um impedimento.
Isso porque a fintech entende que ter um score baixo ou restrições no nome não devem ser obstáculos para quem busca acesso ao crédito.
Portanto, a Qindin utiliza alguns critérios de avaliação mais abrangentes, considerando não apenas o histórico de crédito tradicional, mas também diversos outros fatores, como o comportamento de pagamento recente e capacidade financeira atual do cliente.
Quais serviços o cartão Qindin oferece?
O cartão Qindin oferece vários serviços especialmente projetados para facilitar a vida tanto dos investidores, quanto dos tomadores de crédito.
Uma das principais funcionalidades é a possibilidade de transformar o cartão de débito em crédito. Afinal, isso permite que os usuários realizem compras parceladas ou tenham acesso mais rápido a crédito quando precisarem de urgência
Para os investidores, a Qindin possibilita o uso do limite de crédito disponível para investimentos.
Isso leva à geração de juros mensais sobre os pagamentos realizados pelos tomadores de crédito. Além disso, também possibilita o acúmulo de milhas aéreas.
Como se não bastasse, a Qindin ainda conta com um aplicativo completo disponível na Google Play Store.
Ele possui uma interface intuitiva para fazer a gestão das transações, consulta de saldo, pagamento de faturas e acompanhamento de investimentos.
Conheça a seguir, as principais vantagens e desvantagens do cartão Qindin e o passo a passo completo de como solicitar o seu!
Vantagens e desvantagens do cartão Qindin
O cartão Qindin conta com uma série de vantagens e desvantagens que o tornam uma alternativa bastante interessante para alguns perfis de pessoas.
Dentre as melhores vantagens, se destaca o acesso simplificado ao crédito, mesmo para quem possui um histórico de crédito bastante debilitado.
Outra vantagem é que a possibilidade de transformar o cartão de débito em crédito facilita a realização de compras parceladas, bem como também oferece uma maior flexibilidade financeira para os consumidores.
Para os interessados em se tornarem investidores, a Qindin permite utilização de parte do limite de crédito para fazer investimentos, gerando juros sobre os valores emprestados mensalmente. Incrível, não é mesmo?
Além disso, a Qindin ainda conta com benefícios como cashback, descontos no pagamento antecipado de faturas e o uso do smartphone como garantia para crédito.
Mas, por outro lado, conhecer as desvantagens também é muito importante. A principal delas está relacionada com os custos associados às taxas de juros. Afinal, apesar de serem competitivas, elas existem e precisamos considerá-las.
Ademais, a Qindin também pode enfrentar limitações na disponibilidade de serviços e funcionalidades quando comparamos com outras fintechs e bancos.
Passo a passo para solicitar o cartão Qindin
Para solicitar o cartão Qindin, o processo é simples e muito tranquilo. Afinal, pode ser feito através do aplicativo Qindin na Google Play Store.
Após realizar o download do app, basta preencher um cadastro com algumas das suas informações pessoais, incluindo nome completo, número de telefone, e-mail, CPF e tipo de perfil (investidor ou tomador de crédito).
Após concordar com os termos de uso e com as políticas de privacidade da empresa, a Qindin realizará uma análise do seu perfil de crédito, que, geralmente, é concluída em até um dia útil.
No caso de aprovação, você receberá uma notificação no aplicativo com o limite de crédito total que a instituição disponibilizou.
Então, você pode começar a usar o seu cartão Qindin para fazer compras parceladas e gerenciar melhor as suas finanças no dia a dia.
Para mais informações sobre o cartão Qindin e o processo de solicitação, acesse o site oficial da empresa.
E você, já conhecia a Desbankei que agora virou Qindin? O que achou da solução inovadora que a empresa está oferecendo?
Enfim, compartilhe aqui as suas opiniões sobre essa solução de crédito com a gente!