Cartão Elo Débito: conheça seus benefícios

Publicidade

Com o cartão Elo Débito, você tem acesso a muitas promoções e ofertas exclusivas. Confira agora!

Publicidade
Fonte: Google Imagens

Com o Cartão Elo Débito, você terá acesso a ótimas promoções, além de sorteios de prêmios, acesso exclusivo à pré venda de ingressos para shows e descontos em parceiros da marca.

Publicidade

Dificilmente, encontramos por aí pessoas andando com dinheiro em espécie hoje em dia. Afinal, os cartões vieram para facilitar a vida de todos e trazer mais segurança para o consumidor.

Além disso, é bem mais prático pagar as compras com cartão de crédito.

Por isso, no post de hoje, vamos conhecer melhor o Cartão Elo Débito, como ele funciona, como solicitar, e se realmente vale a pena!

O que é o cartão Elo Débito?

Antes de conhecer as vantagens e como funciona o cartão, é preciso entender quem é a empresa Elo.

A Elo Serviços é uma empresa nacional, cujas atividades tiveram início em 2011, com a finalidade de facilitar os pagamentos dos usuários através de cartões.

A bandeira Elo possui cartões na modalidade débito, crédito e também os cartões pré-pagos, que são os mais procurados dessa marca.

No começo, a bandeira só era aceita em território nacional. Mas, devido ao investimento nessa proposta, e o empenho dessa empresa brasileira, hoje, o cartão também pode ser utilizado no exterior como Discover Card, na rede Pulse de caixas eletrônicos, e através do Diners Club International.

Publicidade

Mas é importante destacar que não são todas as agências bancárias que emitem cartão com a bandeira Elo. Atualmente, somente o Bradesco, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Como funciona?

O cartão de débito da bandeira ELO, destina-se às pessoas que possuem conta nos bancos que mencionamos (BB, Bradesco e Caixa).

Normalmente, ele está disponível para clientes que tenham uma conta corrente. Pois o dinheiro que você irá utilizar em suas transações, estará disponíveis em sua conta.

Com esse cartão, você pode fazer diferentes operações como, por exemplo, pagar boleto ou realizar a compra de um produto.

Alguns modelos de cartões de débito Elo oferecem ao usuário, a modalidade crédito também, mas você não é obrigado a aceitar. Pois o uso do limite de crédito só é liberado se você efetuar o desbloqueio.

Vale destacar que o Cartão Elo Débito é aceito em vários estabelecimentos, e passa nas principais maquininhas do varejo. E você só precisa se preocupar em lembrar da sua senha de seis dígitos na hora da operação.

Afinal de contas, as suas transações não serão taxadas pela administradora.

Vantagens e desvantagens

Depois de conhecer quem é a marca Elo, você precisa conhecer quais as vantagens oferecidas pelo cartão de débito dessa bandeira. Então, confira a seguir:

Como mencionamos, a bandeira Elo é 100% brasileira. Por isso, a sua atuação abrange o território nacional. Em outras palavras, você terá em mãos um cartão de débito aceito por mais de 10 milhões de estabelecimentos aqui em nosso país.

Quem não gosta de descontos? Utilizando o cartão em parceiros da bandeira, você recebe diversas ofertas e descontos em suas compras. Tem oferta para ingresso do cinema, recarga de celular, passagens aéreas e muitos outros.

Publicidade

Além disso, você pode participar de promoção exclusiva da bandeira, que é o Raspe e Ganhe Elo. Desse modo, cadastrando o seu cartão no site dessa promoção, e aceitando o regulamento, você pode concorrer em sorteios para ganhar prêmios.

Ainda, com o Cartão Elo Débito, você pode garantir os ingressos para os shows e eventos mais concorridos da atualidade, de um jeito mais rápido, já que os clientes Elo possuem acesso exclusivo à pré-venda.

Outra vantagem é a possibilidade de o cliente fechar negócio com a instituição financeira que mais combina com o seu estilo de gastar mensalmente.

O que pode ser considerado como desvantagem no caso do Cartão Elo Débito é que, apesar de muitos estabelecimentos aceitarem, nem todas as maquininhas efetivarão suas compras.

Então, é preciso aguardar para que mais locais aceitem essa bandeira. Assim, os usuários poderão usar tranquilamente.

Leia também