Empréstimo Banco Brasil para Negativados

Empréstimo Banco do Brasil Para Negativados, saiba como colocar a sua vida financeira em ordem com esse crédito! A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), mostrou que no ano de 2020, a inadimplência bateu um novo recorde, registrando 66,6% de brasileiros endividados. Antes, apesar de haver inadimplência, os números não eram tão altos. […]

Por Camila Gomes, em 13/08/2021

Empréstimo Banco do Brasil Para Negativados, saiba como colocar a sua vida financeira em ordem com esse crédito!

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), mostrou que no ano de 2020, a inadimplência bateu um novo recorde, registrando 66,6% de brasileiros endividados.

Antes, apesar de haver inadimplência, os números não eram tão altos. Contudo, nos últimos meses, houve diminuição de salários, demissões em massa e o brasileiro teve que se reinventar para manter suas contas em dia.

No entanto, mesmo com esforço, muitos estão com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Aliás, é nesses órgãos que as instituições financeiras realizam suas consultas para aprovarem ou não uma solicitação de empréstimo.

Porém, o Banco do Brasil está oferecendo uma opção para facilitar o acesso ao crédito para quem se encontra nessa situação. Ele está liberando crédito até mesmo para aqueles que estão negativados. 

Contudo, antes de contratar um empréstimo, é importante conversar diretamente com o seu credor, para tentar negociar a sua dívida.

Mas, se mesmo negociando, os juros ainda estiverem altos, e estourem seu orçamento, o empréstimo pode ser uma boa carta na manga. Pois ele te ajudará a liquidar a dívida à vista e sem juros.

Como funciona o Empréstimo Banco Brasil para negativados?

Por ser uma instituição financeira, não é possível realizar empréstimos sem uma certa garantia. Afinal de contas, o banco libera o empréstimo esperando que aquela quantia seja devolvida no período acordado.

O Empréstimo Banco do Brasil Para Negativados é para pensionistas, aposentados ou funcionários de empresas que são vinculadas ao banco.

E o desconto das parcelas ocorre diretamente na folha de pagamento, ou no benefício do solicitante. Afinal de contas, é um empréstimo consignado.

Caso se enquadre nos requisitos necessários, é possível solicitar o empréstimo com até 180 dias para começar a pagar.

É possível parcelar seu empréstimo em até 96 meses. Porém, é importante frisar que, quanto mais parcelas, mais juros você pagará.

Então, avalie também a quantidade de parcelas que serão necessárias sem comprometer seu orçamento e seu planejamento financeiro.

Como solicitar?

O Banco do Brasil possui diversos canais de atendimento. E você pode utilizar qualquer um deles para solicitar o Empréstimo Banco Brasil para negativados. Mas, caso você tenha muita dificuldade de contratar através dos outros canais, a agência é uma boa alternativa.

Vale frisar que também é possível contratar o empréstimo pelo app do banco. Mas também é possível pelo autoatendimento, no site do banco.

Como se não bastasse, o banco também irá disponibilizar em breve a contratação do empréstimo Banco Brasil para negativados pelo WhatsApp.

Quais são as vantagens do Empréstimo Banco Brasil para negativados?

A grande dificuldade para quem está negativado é o acesso ao crédito. Afinal, o fato de estar negativado, significa que você não geriu bem sua vida financeira, e que não arcou com o pagamento das suas dívidas.

Claro que imprevistos acontecem, como o desemprego, por exemplo, e as contas acabam saindo de controle. Porém, as instituições financeiras analisam números.

Por isso, o empréstimo Banco do Brasil para negativados é uma ótima opção para quem está com restrição no nome. Afinal, ele oferece inúmeras vantagens, sendo que a primeira delas é que você terá até 180 dias para começar a pagar.

Isso significa que você poderá eliminar tudo aquilo que está te apertando. E ainda terá 6 meses para se organizar e pagar uma dívida só, que é o crédito concedido pelo banco.

Outra vantagem é que o parcelamento pode alcançar até 96 meses, com uma parcela pequenininha, que cabe no seu bolso. Dessa forma, você pode juntar uma boa quantia, e liquidar uma parte do empréstimo sem juros, renegociando o próprio crédito que você pediu.

Além dessas vantagens, não há consulta ao SPC e Serasa. Afinal de contas, como o próprio nome já diz, esse é um empréstimo para negativados.

Então, estar com restrição no nome não impedirá a contratação. Portanto, você pode solicitar mesmo estando negativado. As taxas de juros são menores, variando de 2,5% a 3,5% ao mês, dependendo da análise de crédito feita no seu perfil.

Quais são os requisitos para solicitar?

Trata-se de um empréstimo consignado. Ou seja, ele é para pessoas que são pensionistas, aposentados ou funcionários de empresas que tenham vínculo com o Banco do Brasil. O desconto das parcelas ocorre diretamente no salário ou benefício.

Além disso, também é necessário ter uma margem consignável disponível. Pois só é possível comprometer até 35% do salário ou benefício do indivíduo com o pagamento de financiamento/empréstimo.

Portanto, para quem tem um salário de R$1000,00, ela só pode comprometer (R$350,00 em parcelas). O último requisito é ter um limite de crédito disponível junto ao banco.

Passo a passo para solicitar o Empréstimo Banco Brasil para negativados

Em primeiro lugar, para solicitar o Empréstimo Banco do Brasil para negativados, você precisa se enquadrar nos requisitos citados acima.

Então, faça antes um levantamento de todas as suas dívidas, tente renegociar. E, se os juros não ultrapassarem 3,5%, contrate o empréstimo do Banco do Brasil.

Então, vá até uma agência, munido de seus documentos pessoais (RG, CPF e carteira de trabalho), comprovante de residência e os últimos contracheques.

Lembrando que também é possível solicitar pelos canais digitais que citamos acima, pelo app ou internet banking. Nesses canais, será necessário preencher alguns campos com seus dados pessoais.

Então, tenha todos os documentos em mãos, para que não haja nenhum erro de preenchimento, e sua análise seja concluída de forma mais rápida.

O endividamento não é vergonhoso, você sairá dele!! Busque as ferramentas para isso!  

Gostou do artigo? Aqui no blog Genyotech você encontra muitos outros. Confira!

DICAS PARA CONSEGUIR FINANCIAMENTO

Você permanecerá no site atual

Isenção de responsabilidade Em nenhuma circunstância GenyoTech solicitará qualquer pagamento para liberar qualquer tipo de produto, incluindo cartões de crédito, empréstimos ou qualquer outra oferta. Se isso ocorrer, entre em contato conosco imediatamente. Sempre leia os termos e condições do provedor de serviços com o qual você está se comunicando. GenyoTech gera receita por meio de publicidade e comissões por referência para alguns, mas não todos, os produtos exibidos. Todo o conteúdo publicado aqui é baseado em pesquisa quantitativa e qualitativa, e nossa equipe se esforça para ser o mais imparcial possível ao comparar diferentes opções.

Divulgação de Anunciantes GenyoTech é um site independente, objetivo e sustentado por publicidade. Para mantermos a capacidade de fornecer conteúdo gratuito aos nossos usuários, as recomendações que aparecem em GenyoTech podem ser de empresas das quais recebemos compensação por afiliação. Essa compensação pode influenciar como, onde e em que ordem as ofertas aparecem no site. Outros fatores, como nossos próprios algoritmos proprietários e dados primários, também podem afetar a posição e o destaque dos produtos/ofertas. Não incluímos todas as ofertas financeiras ou de crédito disponíveis no mercado em nosso site.

Nota Editorial As opiniões expressas em GenyoTech são exclusivamente do autor e não de qualquer banco, emissor de cartão de crédito, hotel, companhia aérea ou outra entidade. Este conteúdo não foi revisado, aprovado ou endossado por nenhuma das entidades mencionadas. No entanto, a compensação que recebemos de nossos parceiros afiliados não influencia as recomendações ou conselhos que nossa equipe de redatores fornece em nossos artigos, nem afeta qualquer conteúdo deste site. Embora nos esforcemos para fornecer informações precisas e atualizadas que acreditamos serem relevantes para nossos usuários, não podemos garantir que as informações fornecidas sejam completas e não fazemos representações ou garantias quanto à sua precisão ou aplicabilidade.