Empréstimo Inter Cash – para quem precisa de crédito rápido!

Publicidade

Se você tem dúvidas de como funciona o empréstimo Inter Cash, quais são suas taxas e deseja obter mais informações, então você veio ao lugar certo!

Publicidade

É muito comum precisarmos pedir um empréstimo para lidar com uma situação de emergência, não é mesmo? Mas solicitar um empréstimo em bancos tradicionais pode ser muito burocrático, demorado e caro!

Publicidade

Em busca de oferecer melhores oportunidades de empréstimo no mercado, o Banco Inter criou o Inter Cash Pessoal, um tipo de empréstimo justamente para o curto prazo.

Essa modalidade de empréstimo é perfeita para quem precisa de dinheiro rápido, mas não tem muito tempo para aguardar a liberação do valor, e todo o processo de análise de crédito.

Publicidade

Enfim, continue lendo o artigo para descobrir como funciona o empréstimo Inter Cash, suas vantagens e desvantagens, taxas e como fazer para solicitar! Boa leitura!

Como Funciona o Empréstimo Inter Cash?

O Banco Inter criou um novo recurso para os seus clientes, o chamado Inter Cash Pessoal, a mais nova modalidade de empréstimo do banco.

Nesse caso, os clientes podem contratar empréstimos de curto prazo com muita facilidade, contratação pelo próprio aplicativo, pouquíssimos cliques e nada de burocracia!

Enfim, tudo para que o seu empréstimo seja liberado em tempo recorde, e direto na sua conta corrente do Banco Inter.

Segundo o banco, o foco do Inter Cash é oferecer recursos para que os clientes lidem com imprevistos que podem acontecer no dia a dia.

O prazo de pagamento desse empréstimo é de 30 dias, e ele ocorre através do débito na conta corrente do contratante, em uma única parcela.

Com relação às taxas de juros dessa modalidade, o banco não divulgou essa informação. Mas garante que as taxas são personalizadas para cada um de seus clientes, o seu perfil, a análise de crédito feita e o valor que o cliente solicitar.

Quem Pode Contratar? Qual o limite?

Essa nova modalidade de empréstimo do banco, o Inter Cash Pessoal, está disponível para clientes do banco, que recebem o seu salário pelo banco ou que possuem portabilidade.

O valor é pré-definido pelo banco, e o limite passa por uma análise do perfil do cliente, e do relacionamento que ele tem com o banco.

Dessa forma, se você recebe o seu salário pelo Banco Inter ou tem portabilidade, poderá conferir pelo próprio aplicativo o valor que está disponível para você.

Como Solicitar o Empréstimo Inter Cash?

A solicitação do seu Empréstimo Inter Cash só pode ser feita através do aplicativo do banco Inter. Afinal, ele está disponível apenas para quem já possui conta, e recebe o seu salário pelo banco.

Para isso, o processo é feito de forma 100% digital. Ou seja, você não terá que ir a uma agência em nenhum momento.

Para realizar a solicitação, você precisa baixar o aplicativo no seu celular ou no seu tablet, e logar na sua conta.

O processo de solicitação é muito simples e rápido de fazer. Afinal, o crédito já estará pré-aprovado para você.

Basicamente, se você possui essa opção disponível, poderá visualizar o valor assim que abrir o seu aplicativo.

Você também pode acessar a informação através da página inicial, clicando na opção “empréstimo pessoal”. Se estiver disponível, aparecerá para você.

Depois de verificar o valor que você possui, será necessário definir qual a quantia que você deseja solicitar, e seguir o passo a passo apresentado para você.

No processo, serão solicitados documentos e alguns dados que você deve preencher corretamente.

Por fim, na própria tela da solicitação, você poderá acompanhar a fase e o andamento do seu processo. Bem como a data em que ocorrerá a liberação do empréstimo também.

Publicidade

Não se esqueça de, antes de contratar, analisar as taxas que estão sendo cobradas, e o CET (Custo efetivo Total) da operação.

Se você estiver de acordo com todas as condições, confira qual será a data de pagamento do empréstimo, e confirme a contratação através dos mecanismos de segurança que o app solicitar.

Pronto! Você já solicitou o seu empréstimo, e poderá utilizá-lo para o fim que desejar!

Empréstimo Inter Cash Vale à pena?

Mas, apesar da facilidade de solicitação, o Empréstimo Inter Cash vale à pena? Bom! Isso depende de cada caso.

Se você está em uma situação de urgência e necessidade, essa pode ser, sim, uma ótima opção para lidar com essas questões.

No entanto, é necessário considerar se você precisa de uma quantia que terá disponível em breve, já que o pagamento é feito em parcela única, e descontado diretamente da sua conta em 30 dias.

Se você se encaixa nesse perfil, então, vale muito a pena contratar o Empréstimo Inter Cash!

Você deve olhar para ele como um “adiantamento”. Pois, como ele faz parte das modalidades de empréstimo de curto prazo, você terá um prazo bem menor para pagá-lo, e não poderá modificá-lo.

Agora, se você sabe que não terá a quantia do empréstimo disponível na sua conta em 30 dias, esse empréstimo pode te trazer mais complicações do que benefícios no fim.

Publicidade

Mesmo que as taxas de juros e tarifas dessa modalidade sejam bem baixas, o valor total pode acabar sendo maior do que o seu orçamento. E você pode acabar não conseguindo tudo até a data em que ocorrerá o desconto na sua conta.

Por isso, antes de solicitar, é importante realizar essa análise do seu momento, e ver se essa é mesmo a melhor opção para você.

Em momentos como esse, é muito importante ter paciência e cuidado para tomar a melhor decisão, e evitar frustrações e problemas ainda maiores depois!

Quer conhecer outros textos relacionados a investimentos e Educação Financeira? Então, continue com a gente!

Leia também