Novo cartão Auxílio Brasil: confira aqui quem tem direito

Quer movimentar o seu saldo do Auxílio Brasil de forma mais segura? Com o Novo Cartão Auxílio Brasil você pode!

Publicidade

Quer movimentar o seu saldo do Auxílio Brasil de forma mais segura? Com o Novo Cartão Auxílio Brasil você pode!

Publicidade

Elaborado para atender aos beneficiários do programa Auxílio Brasil, o Novo Cartão Auxílio Brasil vem com um chip e funciona na modalidade débito, oferecendo uma forma muito mais segura e eficiente de utilizar o dinheiro diariamente.

Publicidade

Então, se você é um dos beneficiários e quer entender melhor como funciona esse novo cartão, acompanhe a leitura com a gente!

O que é o Novo Cartão Auxílio Brasil?

Com o novo cartão atualizado e mais tecnológico do programa de benefício do Ministério da Cidadania, os beneficiários do programa terão acesso a novas funcionalidades muito interessantes e eficientes para o dia a dia.

Assim, eles poderão fazer compras de maneira mais rápida e segura, movimentar o saldo da conta, acompanhar o saldo, fazer pagamentos. Assim como realizar saques e, consequentemente, ter mais controle sobre as despesas.

O objetivo da modernização do cartão, é tornar o processo de pagamento mais eficiente e seguro, pois o chip de pagamento ajuda a reduzir os riscos de golpe e de clonagem do cartão.

A emissão dos novos cartões será feita gradualmente, para cerca de 6,6 milhões de famílias que fazem parte do programa Auxílio Brasil atualmente, desde sua criação em 2021.

Mas, de início, haverá prioridade para os beneficiários do programa que não possuem acesso a nenhum meio de pagamento da Caixa.

Essa medida tem como objetivo, garantir que todos os beneficiários tenham acesso ao benefício de forma mais fácil e rápida, trazendo mais liberdade e ampliando as ferramentas de segurança.

Como funciona?

Ele funciona como um cartão de débito convencional, que veio para facilitar a vida dos beneficiários do programa Auxílio Brasil.

Dessa forma, ele permite que os usuários realizem compras na função débito em todos os locais que aceitam o cartão, como postos de gasolinas, mercados, farmácias, padarias e muito mais.

É importante destacar que esse cartão funciona apenas na modalidade débito. Por isso, ele não conta com limite de crédito. Dessa forma, não é possível usá-lo para pagamentos de compras na função crédito à vista ou parcelar no crédito.

Sempre que uma compra for feita com o Novo Cartão Auxílio Brasil, haverá desconto do valor na conta da Caixa do beneficiário.

Vantagens do Novo Cartão Auxílio Brasil

Sem dúvida, para os beneficiários do programa, esse cartão tem pontos vantajosos a oferecer.

O primeiro e principal deles é a facilidade na hora de realizar as transações com o dinheiro do auxílio. Isso elimina a necessidade de precisar ficar sacando o dinheiro para utilizar nas compras diárias.

Com o cartão, é possível movimentar o saldo na conta de forma muito mais simples, segura e eficiente.

Além disso, por ser um cartão de débito, ele também está disponível para pessoas que possuem alguma negativação no nome. Assim, qualquer beneficiário poderá usufruir do Novo Cartão Auxílio Brasil.

Confira na página seguinte, quais são as desvantagens do Novo Cartão Auxílio Brasil, e como pedir o seu!

Novo cartão Auxílio Brasil
  • 💵
  • Anuidade
  • 💳
  • Bandeira
  • 🎖
  • Benefícios
  • 💰
  • Renda mínima
EU QUERO

Você permanecerá no site atual

Leia também