Os bancos digitais mais usados no Brasil

Publicidade

Conheça os bancos digitais mais usados pelos brasileiros e algumas vantagens desses em relação aos grandes bancos.

Publicidade

O Brasil vive uma onda de revolução no mercado bancário. Mais importante ainda, as pessoas estão cansadas de enfrentar filas, pagar taxas de abuso desnecessárias e obter um serviço mediano. Os bancos digitais são a solução!

Publicidade

Além disso, com a proliferação de telefones inteligentes, os bancos digitais estão assumindo o controle do mercado antes fundido por vários gigantes.

Se olharmos de perto, veremos que o mercado bancário brasileiro tradicional funciona quase como um oligopólio. E o problema do oligopólio, afinal, está na concentração de poder.

No entanto, nos últimos anos, essa situação mudou à medida que os bancos digitais entraram no mercado. Os bancos digitais têm proporcionado mobilidade, conveniência, taxas baixas e vários benefícios aos seus membros.

Publicidade

A seguir, então, estão as fintechs que estão crescendo e se tornando mais populares no Brasil:

1. Banco Inter

Desde a sua fundação em 1994 com o nome de Banco Intermedium, a instituição viu a oportunidade de se diferenciar ao mudar seu nome para Banco Inter e se tornar um banco digital.

Sua conta é a primeira do Brasil que não cobra anuidade, independentemente da receita ou gasto mínimo do cartão.

Eles também oferecem transferências gratuitas ilimitadas para qualquer pessoa em qualquer banco.

Há pouco tempo, a empresa criou uma corretora familiar (plataforma de investimentos) própria, chamada PAI, para que seus clientes possam investir em renda fixa e renda variável diretamente por meio do banco.

Conheça mais sobre o Banco Inter, é só clicar no botão abaixo!

2. Nubank

O Nubank é outro gigante da fintech de rápido crescimento. Foi fundado por David Vélez e dois outros sócios em 2013, quando eles estavam frustrados com os serviços dos bancos tradicionais, então eles fundaram o Nubank.

Em primeiro lugar, o Nubank também oferece transferências ilimitadas, sem taxa anual de conta corrente, mas, além disso, o Nubank também oferece um programa de pontos de recompensa. Você pode usar o cartão roxo para ganhar pontos e trocar por produtos nas empresas parceiras do banco ou até mesmo para pagar contas.

Os maiores diferenciais do Nubank são que:

  1. O banco é mundialmente conhecido pelo atendimento ao cliente. Inúmeros cases veiculados nas redes sociais mostram como o atendimento é humano e cuidadoso.
  2. Mesmo que o cliente não faça nenhum investimento, os recursos do usuário em conta corrente geram 100% CDI.

Quer saber mais sobre o Nubank? Basta clicar no botão abaixo!

3.  Banco Next

O terceiro banco é o Next, criado pela Organização Bradesco.

Eles não ficaram para trás e criaram seu próprio banco digital. A seguir, a reação do Bradesco a essa mudança tecnológica.

O banco começou suas atividades em 2017, combinando recursos de bancos tradicionais com Banco digital. Por exemplo: se quiser sacar dinheiro, pode sacar dinheiro do Banco24Horas (prática normal das empresas fintech) ou ir a qualquer agência do Bradesco de sua preferência. 

Publicidade

O Next também oferece aos parceiros descontos, planos de devolução de dinheiro, controle de gastos e definição de metas por meio do aplicativo. Além disso, tem até mesmo a função de compartilhar contas de bar com amigos. Incrível, não?

Clique no botão para mais informações sobre o Next!

 4.  C6 Bank

Outra tecnologia financeira de bancos tradicionais é o C6 Bank. Criado pelo BTG Pactual, também não cobra anuidade, tem transações ilimitadas, tem todas as funções no aplicativo e oferece descontos em compras a bancos para empresas parceiras.

Um diferencial é que ao se tornar membro do C6, você vai até receber o C6 Taggy, e não precisará parar ao se deparar com certos pedágios.

Dessa forma, você pode colocar o Taggy no carro e, ao passar pela catraca automática, será cobrado automaticamente o pedágio de sua conta.

O interessante é que você pode escolher a cor do cartão ou o nome impresso no cartão em vez do seu nome completo.

No entanto, o único problema com isso é que em algumas instituições, eles podem eventualmente pedir que você prove que o cartão é seu e, como o nome é diferente da sua identidade, pode levar algum tempo para provar isso.

Publicidade

Mais informações sobre o C6? Só clicar no botão abaixo!

Esses são alguns dos bancos digitais mais famosos do país hoje, mas isso não significa que não haja outras opções. Por exemplo, existem BS2 Bank e Original Bank.

Logo, vale a pena analisar as opções, porque as fintech fornecem cada vez mais benefícios e cobram cada vez menos taxas.

Leia também